AGUA 18/06
Home Geral Arapiraca Luciano Barbosa vira o jogo: Por 4 a 3, TSE determina retorno dos nomes nas urnas eleitorais de Arapiraca

Luciano Barbosa vira o jogo: Por 4 a 3, TSE determina retorno dos nomes nas urnas eleitorais de Arapiraca

Luciano Barbosa vira o jogo: Por 4 a 3, TSE determina retorno dos nomes nas urnas eleitorais de Arapiraca
0
0

O voto do presidente do STE Luis Roberto Barroso foi decisivo para a vitória de Luciano na justiça

O colegiado do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em sessão ocorrida nesta quinta-feira (12), decidiu por 4 x 3 que os nomes dos candidatos a prefeito de Arapiraca, e a vice, Luciano Barbosa e Rutineide Pereira, respectivamente devem constar nas urnas eletrônicas que serão usadas nas eleições municipais deste domingo (15).

Os ministros Edson Fachin, Tarciso Vieria e Carlos Horbach deferiram a Petição Civil impetrada pelos advogados dos candidatos Luciano Barbosa e Rutneide Pereira, determinando o retorno dos nome às urnas eleitorais.

Os ministros Alexandre De Morais e Luis Filipe Salomão, seguiram o voto do relator do processo, Mauro Campbel, que indeferiu o pedido, votando contrário ao retorno dos nomes nas urnas.

O desempate da votação ficou à cargo do presidente do TSE, Luis Roberto Barroso, que decidiu por deferir o pedido, votando a favor do retorno dos nomes dos candidatos às urnas eleitorais.

“Retirar um candidato da urna antes que haja a decisão do recurso do TSE. é completamente contrário o que diz a legislação eleitoral. Decido então, que o Tribunal Regional de Alagoas (TRE) suspenda a decisão de retirar o nome dos candidatos das urnas, além disso estão autorizados todos os atos de campanha dos candidatos”, finalizou Barroso.

  7 segundos

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *