AGUA 18/06
Home Geral Concursos SERVIÇO PÚBLICO Estado fará ciclo de concursos com cerca de 5 mil vagas em 2021, anuncia governador

SERVIÇO PÚBLICO Estado fará ciclo de concursos com cerca de 5 mil vagas em 2021, anuncia governador

SERVIÇO PÚBLICO Estado fará ciclo de concursos com cerca de 5 mil vagas em 2021, anuncia governador
0
0

Renan Filho se reuniu com secretários para tratar do cronograma dos editais; certames da saúde e segurança estão em fase final de elaboração

Após se reunir com secretários de Estado na manhã desta terça-feira (01), o governador Renan Filho confirmou o lançamento, para o primeiro semestre de 2021, de editais voltados à realização de concursos públicos para as áreas da segurança pública, saúde e educação em Alagoas. Segundo o chefe do Executivo estadual, serão abertas cerca de 5 mil novas vagas.

“O Estado deseja promover concurso para as áreas sociais: segurança pública, saúde, educação e também para a estruturação da área meio, em algumas carreiras, especialmente aquelas tipicamente de Estado; aquelas que, independentemente das mudanças tecnológicas que possam surgir adiante, continuarão sendo feitas por servidores exclusivamente contratados por concurso público”, afirmou o governador.

De acordo com Renan Filho, a elaboração de alguns editais está mais avançada. São os casos da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros (CB) para a contratação de soldados e oficiais pelas duas corporações. Ainda no tocante à Segurança Pública, está previsto o lançamento do edital destinado ao concurso público da Perícia Oficial.

O governador revelou, também, que se encontra em fase final de estruturação o concurso público voltado à área da saúde, um dos maiores anunciados. “Será um concurso amplo para várias carreiras da saúde pública: médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, nutricionistas, assistentes sociais, psicólogos, terapeutas ocupacionais e outras carreiras”, disse.

“Na saúde, já construímos cinco novos hospitais. Nos próximos dias, vamos iniciar a construção do Hospital da Criança, de maneira que a gente precisará da contratação de novos profissionais. Ainda em dezembro, vamos começar a construção de duas novas UPAS (Unidades de Pronto Atendimento) em Maceió. São obras que precisarão de novos profissionais”, observou.

Márcio Ferreira

O concurso público para a educação oferecerá vagas para professores. O Estado estuda, ainda, destinar um quantitativo delas para a área administrativa das escolas.

A reunião que discutiu a realização de concursos públicos em Alagoas ocorreu no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares. Participaram do encontro o secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias; da Fazenda, George Santoro; do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques; além da secretária especial do Tesouro Estadual, Renata Santos; do presidente da Alagoas Previdência, Roberto Moisés; do secretário especial de Patrimônio, Sérgio de Figueiredo; e do procurador-geral do Estado, Francisco Malaquias.

“Vamos fazer um amplo ciclo de concursos no ano que vem, justamente por conta da pandemia que aconteceu em 2020 e que nos impediu de realizá-los. Isso será um marco significativo para o Estado e nós esperamos que, no total, tenhamos mais de cinco mil vagas para todas essas carreiras”, finalizou Renan Filho.

Márcio Ferreira
Márcio Ferreira
Márcio Ferreira
Márcio Ferreira
Márcio Ferreira
Márcio Ferreira
Márcio Ferreira
Márcio Ferreira
Márcio Ferreira
Márcio Ferreira

Agência Alagoas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *