AGUA 18/06
Home Destaque BIÊNIO 2021/2023 ALE: Governador participa da posse da Mesa Diretora e destaca harmonia entre os poderes

BIÊNIO 2021/2023 ALE: Governador participa da posse da Mesa Diretora e destaca harmonia entre os poderes

BIÊNIO 2021/2023 ALE: Governador participa da posse da Mesa Diretora e destaca harmonia entre os poderes
0
0

Presidente Marcelo Victor elogiou a gestão de Renan Filho à frente do Governo do Estado e garantiu que o Parlamento seguirá trabalhando em parceria com o Executivo e o Judiciário

 

O governador Renan Filho participou, na manhã desta segunda-feira (01), a sessão solene de posse da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) para o biênio 2021/2023. O chefe do Executivo alagoano saudou os parlamentares e desejou sorte ao presidente da Casa, deputado Marcelo Victor, na continuidade da condução dos trabalhos para que o Estado possa avançar ainda mais, mantendo sempre a relação harmoniosa e independente entre os poderes.

“Eu me sinto inteiramente confiante nos poderes constituídos alagoanos e nós – como prevê a nossa Constituição – trabalharemos de maneira harmônica e independente para construir as soluções necessárias para que Alagoas possa avançar”, declarou Renan Filho, durante seu discurso.

Márcio Ferreira

O deputado Marcelo Victor foi reeleito presidente da ALE, por unanimidade de votos, no dia 3 de novembro de 2020. Ele comandará o Parlamento pelo próximo biênio (2021/2023) desta 19ª Legislatura.

“Sou grato a todos por mais essa demonstração de confiança. Manterei minha palavra retribuindo com diálogo e trabalho. Quero prosseguir exercendo essa Presidência sem a pompa da autoridade, mas aberto para a pluralidade. Quero, por fim, agradecer aos alagoanos da capital e do interior. Contem com o apoio e a solidariedade desta Casa nessa luta por melhores dias e em busca de felicidade”, declarou o presidente.

Além de Marcelo Victor (Solidariedade), também foram eleitos, em chapa única, e tomaram posse os demais integrantes da Mesa Diretora, assim formada: Galba Novaes (MDB) – 1º vice-presidente; Yvan Beltrão (PSD) – 2º vice-presidente; Ângela Garrote (PP) – 3ª vice-presidente;  Francisco Tenório (PMN) – 1º secretário;  Paulo Dantas (MDB) – 2º secretário; Marcos Barbosa (Cidadania) – 3º secretário; Bruno Toledo (PROS) – 4º secretário; Flávia Cavalcante (PRTB) – 1ª suplente; Dudu Ronalsa (PSDB) – 2º suplente.

Márcio Ferreira

Ainda em seu discurso, o presidente da ALE afirmou que “chegou o momento de colaborar na travessia por um novo tempo e de focar na superação das dificuldades impostas pelo desafio da pandemia”. Marcelo Victor elogiou a gestão de Renan Filho à frente do Governo do Estado e garantiu que o Parlamento seguirá trabalhando em parceria com os poderes Executivo e Judiciário no sentido de viabilizar os meios necessários à proteção da vida, especialmente daqueles que dependem da mão solidária do Poder Público.

“Nunca imaginei que iria tomar posse num momento tão ímpar, por ter até aqui o nosso querido governador Renan Filho que é, sem dúvida nenhuma, com todo o respeito com os governantes, o que exerce o melhor governo que Alagoas já viu”, afirmou o presidente da Assembleia.

Prestigiaram, ainda, a solenidade de posse da Mesa Diretora: o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Klever Loureiro; do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Otávio Lessa; o procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque; o defensor público-geral, Carlos Eduardo Monteiro; o secretário de Estado do Gabinete Civil, Fábio Farias, dentre outras autoridades.

Márcio Ferreira
Márcio Ferreira
Márcio Ferreira
Márcio Ferreira
Márcio Ferreira
Márcio Ferreira
Márcio Ferreira
Márcio Ferreira
Márcio Ferreira
Márcio Ferreira
Márcio Ferreira
Márcio Ferreira
Agência Alagoas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *