TURISMO Secretário Rafael Brito reúne trade turístico para alinhamento de ações promocionais
Visando manter a liderança do destino Alagoas no mercado nacional, Sedetur investirá em campanhas e ações de marketing com os principais players de turismo do Brasil
Em 2020 o turismo em Alagoas alcançou a liderança do mercado nacional e esteve em evidência durante todo o ano devido aos esforços em promoção e consolidação do destino. Para alinhar ações para o ano de 2021, visando consolidar este lugar de destaque ocupado pelo estado, o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, reuniu representantes do trade turístico alagoano para reunião de alinhamento na tarde desta quarta-feira (24).
Até o primeiro semestre deste ano, uma das ações conduzidas pela Sedetur é um plano de ação para promoção e divulgação do Destino Alagoas em parceria as principais operadoras de turismo e companhias aéreas do país, como Azul Viagens, CVC, Decolar, Gol e Latam, por exemplo, impactando diretamente o público consumidor de turismo nas diferentes plataformas de mídia online e offline em todo o país.
De acordo com o secretário Rafael Brito, com Alagoas liderando o mercado de turismo nacional é necessário um investimento para consolidar essa posição de destaque e fomento à atividade voltada ao mercado nacional e também investir no público internacional.
“Atingimos o topo do mercado, sendo o destino mais vendido da CVC em 2020 e, por isso, precisamos seguir investindo para consolidar essa posição para 2021, onde a demanda por turismo será ainda maior já que, com o avanço da imunização, mais pessoas irão buscar por viagens e turismo. Faremos parceria com os gigantes do turismo brasileiro, com quem já trabalhamos desde 2017 e também faremos ações inéditas com novos players do mercado. Estamos confiantes que, de forma segura e responsável, a atividade turística vai continuar gerando emprego, renda e oportunidades para milhares de alagoanos”, evidencia Rafael Brito.
Investimentos em campanhas para o mercado internacional, fortalecimento da promoção dos municípios e atrativos turísticos do interior do estado, padronização dos serviços de orla e ações diretas com agentes e operadores de viagens também estão previstas no plano. Participaram do encontro o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL), André Santos, o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) de Alagoas, Thiago Falcão, o empresário Kiko Gatto e a presidente executiva do Maceió Convention e Visitors Bureau (MCVB), Dani Novis
“É muito importante esse alinhamento do governo estadual com os representantes do trade turístico. Nos foram apresentados projetos robustos, bastante interessantes, o que nos dá tranquilidade neste momento de retomada. Mesmo diante desse período conturbado, muitas coisas estão sendo feitas que garantem o posicionamento do destino no mercado. As ações são diversas e contemplam várias esferas, focadas no mercado intermediário, público final, ao mesmo tempo valorizando o produto interno, e tudo isso complementa com o que é feito também feitas particularmente por parte de cada órgão do setor”, pontuou Dani Novis, presidente executiva do MCVB.
Hibiscus Beach Club recebe selo Safe Travels
Dando continuidade ao trabalho de certificação sanitária internacional através do selo Safe Travels, o governo de Alagoas, por meio da Sedetur, concedeu a autenticação ao primeiro beach club do estado a receber a honraria, o Hisbiscus Beach Club.
Localizado na praia de Ipioca, litoral Norte de Maceió, o Hibiscus é um dos pioneiros na atividade do estado e foi certificado pelo cumprimento dos protocolos sanitários estabelecidos pelas Organizações Mundial da Saúde (OMS) e Internacional do Trabalho (OIT). Até o momento, cinco hotéis foram chancelados pelo executivo estadual com o mesmo selo.
Agência Alagoas