AGUA 18/06
Home Geral Alagoas VÍDEO: Cartão CRIA ultrapassa 41 mil beneficiárias

VÍDEO: Cartão CRIA ultrapassa 41 mil beneficiárias

VÍDEO:  Cartão CRIA ultrapassa 41 mil beneficiárias
0
0

Número foi anunciado pelo governador Renan Filho e a primeira-dama, Renata Calheiros, nesta terça-feira (4) durante entrega simbólica

O número de famílias cadastradas no Cartão CRIA chegou a marca de 41.994 beneficiadas e o governador Renan Filho, juntamente com a coordenadora do CRIA (Programa Criança Alagoana), Renata Calheiros, realizaram uma entrega simbólica do cartão para as mães de Maceió.

A solenidade aconteceu no Palácio República dos Palmares, e também marcou a nova etapa de cadastramento de beneficiárias, que agora engloba famílias com crianças de até 5 anos de idade (60 meses).

Durante a live simbólica de entrega dos cartões,o governador destacou a importância das famílias, que se enquadram no perfil, procurarem os CRAS das suas cidades para que seja garantido o maior número de parcelas de R$ 100,00 reais.

“Quando o cadastro é feito no início da gestação essa criança recebe, até os seis anos de idade, um total de R$ 6.900 reais. É uma verba importante para garantir o desenvolvimento integral das crianças, no principal momento da vida”, disse Renan Filho.

A coordenadora do CRIA, disse que o Cartão CRIA, além de ajudar com a compra de alimentos, vai auxiliar os gestores municipais no acompanhamento da gestação e no cumprimento dos requisitos básicos de saúde, como realização do pré-natal, atualização do cartão de vacina e garantia de suplementação nutricional para gestantes e crianças.

“Além disso, o CRIA trará outras ações que englobam os cuidados com a primeira infância, como a construção do Hospital da Criança, a entrega das creches do CRIA, em todos os municípios, praças voltadas para o desenvolvimento da primeira infância e muitas outras políticas públicas que envolvem capacitação e o fortalecimento das políticas públicas destinadas às gestantes e crianças do nosso Estado”, disse Renata Calheiros.

A meta do Governo do Estado é alcançar 180 mil famílias cadastradas até o mês de junho, famílias estas que vivem em situação de pobreza ou extrema pobreza, e que possuem o Número de Identificação Social (NIS).

Para dar celeridade a este cadastro iniciou ontem o cadastro de crianças de até 5 anos (60 meses), mas permanece aberto o ingresso de gestantes e crianças, que perderam o prazo nos meses anteriores.

“O CRIA veio para melhor acolher a criança, desde a gestação, e o Cartão CRIA faz parte das ações da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEADES). Nós trabalhamos em parceria com outras pastas do Estado para integrarmos uma política pública mais ampla para a primeira infância em Alagoas”, destacou a secretária Fabiana Pessoa.

 

 

Agência Alagoas

Agência Alagoas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *