AGUA 18/06
Home Destaque Ministro Queiroga é desmoralizado por Otto Alencar: “Você não leu a bula das vacinas”

Ministro Queiroga é desmoralizado por Otto Alencar: “Você não leu a bula das vacinas”

Ministro Queiroga é desmoralizado por Otto Alencar: “Você não leu a bula das vacinas”
0
0

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou à CPI da Covid-19, nesta terça-feira (8) que não a bula de todas as vacinas que estão sendo aplicadas no Brasil. O senador Otto Alencar (PSD-BA) chamou a atenção do ministro, apontando que o governo federal não está aplicando corretamente os imunizantes. Os dois bateram boca na comissão, que foi interrompida por alguns minutos.

“Lamento o senhor não ter lido a bula de todas as vacinas, pois eu li a bula de todas. O senhor é autoridade sanitária do Brasil, é exatamente o senhor que determina como devem ser aplicadas as vacinas e a quem deve tomar a vacina ou não. O senhor tem que conhecer a vacina”, disse o parlamentar.

“Devo dizer que talvez seja o ato mais irresponsável que o ministro pode fazer: determinar a aplicação da vacina sem conhecer seus efeitos colaterais”, completou Otto Alencar. O senador então destacou que o governo tem aplicado a segunda dose da vacina da Pfizer com um intervalo de 12 semanas, sendo que a bula do imunizante recomenda 21 dias.

Queiroga retrucou as acusações: “A Vossa Excelência não pode querer desqualificar a autoridade sanitária do Brasil por ter lido ou não a bula da vacina”. Otto Alencar então respondeu: “Eu não estou desqualificando. Eu disse que o senhor não leu a bula, e o senhor não leu”.

O parlamentar também apontou que algumas vacinas não podem ser aplicada em gestantes, segundo orientações da bula. “O senhor está produzindo uma pseudovacinação no Brasil”, disse Alencar.

Confira:

 
Revista forum

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *