Copa América: jogadores infectados “somem” de hotel onde faziam isolamento, diz site

Denúncia dá conta ainda de que funcionários do hotel que entraram em contato com casos positivos de Covid não estariam sendo testados
Dois dias após o início da Copa América no Brasil, duramente criticada por ser realizada em meio ao descontrole da pandemia do coronavírus no Brasil, os casos de atletas e membros de comissões técnicas das equipes que testaram positivo para a Covid-19 vêm aumentando. A seleção mais atingida foi a da Venezuela, com ao menos 13 pessoas infectadas.
Na noite desta terça-feira (15), o portal Metrópoles noticiou que os jogadores da Venezuela que testaram positivo para a doença “sumiram” do Brasília Palace Hotel, local em que deveriam ficar em isolamento, segundo os protocolos sanitários, por ao menos 14 dias.
A informação foi repassada ao site através de uma denúncia anônima. Segundo essa mesma denúncia, além do “sumiço” dos atletas, o hotel em questão não estaria testando os funcionários que entraram em contato com eles, o que também desrespeita os protocolos contra o contágio do coronavírus.