AGUA 18/06
Home Geral Política Áudio vazado mostra deputado do centrão ameaçando abandonar Bolsonaro

Áudio vazado mostra deputado do centrão ameaçando abandonar Bolsonaro

Áudio vazado mostra deputado do centrão ameaçando abandonar Bolsonaro
0
0

Parlamentar do PL cobra “acerto” com o governo: “não vou esperar muito tempo por essa situação”

Em áudio obtido pelo jornalista Diego Amorim, do portal O Antagonista, o deputado federal Bosco Costa (PL-SE) aparece cobrando um assessor da ministra-chefe da Secretaria de Governo, Flávia Arruda (PL), sobre nomeações solicitadas por ele na pasta. O parlamentar, que confirmou a gravação, ameaçou abandonar o governo.

“Procure saber com a ministra a quem eu devo recorrer: se ao presidente do meu partido [Valdemar Costa Neto], se ao Bolsonaro, se a algum outro ministro ou… eu me posicionar contra o governo, já que sou o parlamentar [de Sergipe] que mais tenho votado com o governo [federal]”, disse o deputado no áudio divulgado.

 

Costa cobra “uma posição de ‘sim’ ou ‘não’”. “Eu não vou esperar muito tempo por essa situação, que está me constrangendo lá no estado. E eu preciso resolver de uma forma ou de outra: ou sou governo ou não sou governo”, afirmou ainda.

O deputado confirmou a autoria do áudio e disse que ainda busca a resolução da questão. Ele negou, no entanto, que a situação seja de “toma-lá-dá-cá”.

“Eu sempre fui político, sou político, me orgulho muito de ser político, mas eu nunca ‘fui governo’ pelo toma lá, dá cá. É pela questão do acerto. Eu defendo a tese de que ‘se eu não acertei, eu não tenho nenhum compromisso’”, disse Costa ao jornalista.

 

O deputado esteve na comitiva de Bolsonaro que foi à inauguração da Usina Termoelétrica Porto do Sergipe I, em 17 de agosto de 2020. O parlamentar publicou uma foto no instagram.

Revistaforum

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *