Cria
Home Geral Política Áudio vazado mostra deputado do centrão ameaçando abandonar Bolsonaro

Áudio vazado mostra deputado do centrão ameaçando abandonar Bolsonaro

Áudio vazado mostra deputado do centrão ameaçando abandonar Bolsonaro
0
0

Parlamentar do PL cobra “acerto” com o governo: “não vou esperar muito tempo por essa situação”

Em áudio obtido pelo jornalista Diego Amorim, do portal O Antagonista, o deputado federal Bosco Costa (PL-SE) aparece cobrando um assessor da ministra-chefe da Secretaria de Governo, Flávia Arruda (PL), sobre nomeações solicitadas por ele na pasta. O parlamentar, que confirmou a gravação, ameaçou abandonar o governo.

“Procure saber com a ministra a quem eu devo recorrer: se ao presidente do meu partido [Valdemar Costa Neto], se ao Bolsonaro, se a algum outro ministro ou… eu me posicionar contra o governo, já que sou o parlamentar [de Sergipe] que mais tenho votado com o governo [federal]”, disse o deputado no áudio divulgado.

 

Costa cobra “uma posição de ‘sim’ ou ‘não’”. “Eu não vou esperar muito tempo por essa situação, que está me constrangendo lá no estado. E eu preciso resolver de uma forma ou de outra: ou sou governo ou não sou governo”, afirmou ainda.

O deputado confirmou a autoria do áudio e disse que ainda busca a resolução da questão. Ele negou, no entanto, que a situação seja de “toma-lá-dá-cá”.

“Eu sempre fui político, sou político, me orgulho muito de ser político, mas eu nunca ‘fui governo’ pelo toma lá, dá cá. É pela questão do acerto. Eu defendo a tese de que ‘se eu não acertei, eu não tenho nenhum compromisso’”, disse Costa ao jornalista.

 

O deputado esteve na comitiva de Bolsonaro que foi à inauguração da Usina Termoelétrica Porto do Sergipe I, em 17 de agosto de 2020. O parlamentar publicou uma foto no instagram.

Revistaforum

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *