AGUA 18/06
Home Destaque Aos 13 anos, Rayssa Leal é prata no skate; veja vídeo da manobra decisiva

Aos 13 anos, Rayssa Leal é prata no skate; veja vídeo da manobra decisiva

Aos 13 anos, Rayssa Leal é prata no skate; veja vídeo da manobra decisiva
0
0

Aos 13 anos e 203 dias, a maranhense Rayssa Leal tornou-se a atleta brasileira mais jovem a subir ao pódio olímpico em toda a história

“Eu estou muito feliz, porque pude representar todas as meninas, a Pamela e a Leticia, que não se classificaram, todas as meninas do skate e do Brasil. Poder realizar meu sonho de estar aqui e ganhar uma medalha é muito gratificante. Meu sonho e sonho dos meus pais”, disse Rayssa após o resultado, na madrugada desta segunda-feira (26), citando as colegas do time brasileiro de skate.

A skatista brasileiras somou 14,64 pontos e só foi superada pela japonesa Momiji Nishiya, também de 13 anos, cinco meses mais velha que Rayssa, que fez 15,26 pontos.

Rayssa levou a medalha na quarta – e penúltima – manobra ao fazer um backside perfeito, que valeu 3,39 pontos, aumentando a nota para os 14,64. Mas a japonesa fez uma manobra ainda mais difícil e superou a brasileira com 4,66 pontos.

 

 

Pelas redes, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), comemorou a vitória da jovem conterrânea. “Parabéns a Rayssa Leal pelo brilhante desempenho e pela grande conquista”, tuitou Dino.

Revistaforum

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *