Cria
Home Geral Acidente Embriagado Secretário de Saúde de Santana é preso suspeito de atropelar e matar mulher na BR 316

Embriagado Secretário de Saúde de Santana é preso suspeito de atropelar e matar mulher na BR 316

Embriagado  Secretário  de Saúde de Santana é preso suspeito de atropelar e matar mulher na BR 316
0
0

O secretário municipal de Saúde de Santana do Ipanema, Ricardo Guimarães Rosa, de 42 anos, foi preso no final da tarde desta segunda-feira (26), suspeito de causar um atropelamento que resultou na morte de uma mulher. O sinistro aconteceu na rodovia BR 316, em Dois Riachos, Alagoas.

Ricardo foi pego por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 17h, cinco minutos após o recebimento de denúncia da PM sobre o acidente. O veículo, um Toyota Corola, de cor preta, apareceu na frente da viatura, com a parte dianteira bastante danificada. Os agentes fizeram a abordagem e disseram que o condutor já desceu com sinais de embriaguez.

Ao ser perguntado se havia ingerido bebida alcoólica, ele respondeu que sim. Os PRF’s fizeram o teste de alcoolemia com resultado de 0,94 mg/l.

Dado o flagrante, o secretário  foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia em Santana e logo após foram até o local do acidente onde encontraram a segunda vítima, que não foi atingida, e a levaram também à Delegacia.

Foto: Cortesia PC / Alagoas na Net

Conversa com a sobrevivente

A  mulher que sobreviveu ao acidente, a agricultora Lenice Terto da Silva, de 44 anos. Ela contou que estava fazendo caminhada com sua vizinha, Genilda Bento, 39, quando de repente percebeu que a amiga segurou no seu braço e foi atingida pelo carro.

Lenice não se feriu, mas viu a vizinha ser atingida em cheio. A sobrevivente também relatou que o carro não parou para prestar socorro e depois da colisão acelerou e saiu. Lenice disse que sua vizinha foi socorrida ao Hospital Regional, mas não resistiu. Ela trabalhava em uma escola pública da cidade e tinha três filhos.

Foto: Cortesia PC / Alagoas na Net

O acusado  já foi secretário da mesma pasta no município de Olho d´Água das Flores, ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Santana.

 

Redação alagoasnanet

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *