AGUA 18/06
Home Geral Arapiraca DEFESA DO MEIO AMBIENTE E DA VIDA MARCA INAUGURAÇÃO DO VIVEIRO MUNICIPAL

DEFESA DO MEIO AMBIENTE E DA VIDA MARCA INAUGURAÇÃO DO VIVEIRO MUNICIPAL

DEFESA DO MEIO AMBIENTE E DA VIDA MARCA INAUGURAÇÃO DO VIVEIRO MUNICIPAL
0
0

Prefeito Luciano Barbosa plantou mudas de ipê-amarelo e moringa ao lado da viúva do servidor José Raimundo

Momentos de fortes emoções, com sorrisos, lágrimas de agradecimentos e declarações de afeto e carinho marcaram, no final da tarde desta quinta-feira (26), no Centro Administrativo Municipal, a solenidade de inauguração do Viveiro Fiscal José Raimundo da Silva.

Concebido para promover o reflorestamento da cidade, o espaço ambiental foi entregue pelo prefeito Luciano Barbosa em solenidade que contou com a presença de secretários municipais, vereadores e a família do homenageado.

José Raimundo da Silva era servidor municipal, lotado na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seduma), e faleceu em maio deste ano, por conta de complicações da Covid-19.

A viúva Alexsandra Pereira da Silva, bastante emocionada, compareceu ao evento ao lado dos filhos Rony, Jamely, familiares e amigos.

Localizado nas imediações do estacionamento do Centro Administrativo Municipal, o Viveiro Fiscal José Raimundo da Silva também dará suporte às ações de educação ambiental, dentre as ações que fazem parte do Programa Arapiraca Verde.

Técnicos da Seduma darão continuidade à produção de mudas de árvores nativas, que serão utilizadas no plantio urbano, na recuperação de áreas degradadas e distribuídas com a população local.

O viveiro também estará pronto para receber as pessoas que desejam pegar uma muda de árvore, uma vez que a população será avisada acerca dos procedimentos para adoção, por meio dos canais de comunicação da Prefeitura de Arapiraca.

Durante a solenidade, o pastor Raimundo Nonato, do Ministério Luz da Salvação, foi indicado para proceder as bênçãos do espaço. Em seguida, a fiscal municipal Aparecida Soares enalteceu a história de vida de José Raimundo pela dedicação ao serviço público, sensibilidade e pelo companheirismo com os colegas de trabalho.

A superintendente municipal de Meio Ambiente, Lívia Acioly, fez um agradecimento especial ao prefeito Luciano Barbosa e a toda equipe da Seduma pela inauguração do viveiro.

O secretário-adjunto de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seduma), Luiz Ricardo Vieira, bastante emocionado, fez um relato acerca da vida de José Raimundo e de seu amor pela natureza.

“Cada planta significa vida e a esperança de dias melhores para todos nós”, afirmou o secretário-adjunto, agradecendo o apoio do vereador Alisson da TIM pela doação da placa e à superintendente de Agricultura Vanessa Pinheiro, pela doação de mais de 1.500 mudas de árvores.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Vicente do Remédio considerou uma justa homenagem o nome do servidor público para o Viveiro Municipal, salientando que o meio ambiente significa a vida.

Em seu pronunciamento, o prefeito Luciano Barbosa destacou o trabalho e dedicação do servidor José Raimundo. “É muito importante lembrar que, assim como José Raimundo, muitos arapiraquenses deram a sua importante contribuição, fazem a história de Arapiraca e lutam por um mundo melhor”, completou.

O painel do Viveiro Municipal foi produzido pela artista plástica Lu Artes. A solenidade também contou com a presença dos vereadores Adriano Targino e Fany Gabriela.

No encerramento das atividades, o prefeito Luciano Barbosa plantou muda de um ipê-amarelo e a viúva do servidor, Alexsandra Pereira, fez o plantio de uma muda de moringa, que é considerada “Árvore da vida”.

Assessoria

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *