Cria
Home Geral Concursos NOVO EDITAL TRAZ RESERVA DE VAGAS PARA PCD NO CONCURSO DA POLÍCIA PENAL DE ALAGOAS

NOVO EDITAL TRAZ RESERVA DE VAGAS PARA PCD NO CONCURSO DA POLÍCIA PENAL DE ALAGOAS

NOVO EDITAL TRAZ RESERVA DE VAGAS PARA PCD NO CONCURSO DA POLÍCIA PENAL DE ALAGOAS
0
0

Segundo a publicação, inscrições para o certame da Seris devem ser reabertas em 10 de setembro somente para candidatos com deficiência

O Governo de Alagoas divulgou um novo edital para o concurso da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris). A publicação, disponível no Diário Oficial de quarta-feira (1), torna o certame mais inclusivo e reserva 60 das vagas ofertadas apenas para pessoas com deficiência. Para conferir o documento, basta clicar aqui.

Com a mudança, a Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), que é responsável pelo desenvolvimento do concurso, também anunciou um novo cronograma, ao qual os candidatos devem ficar atentos. Agora, as inscrições para o processo seletivo estarão reabertas, de 10 setembro a 15 de outubro, no site https://www.cebraspe.org.br/, apenas para os candidatos que se declararem PcD. Já a realização das provas, com todos os inscritos, está prevista para o dia 05 de dezembro.

Ainda seguindo o edital, os candidatos com deficiência que já haviam se inscrito no concurso poderão retornar ao sistema e informar, durante o período de reabertura das inscrições, que desejam participar do processo nas vagas reservadas para PcD. Além disso, por meio do site, também será possível indicar a necessidade de atendimento especial para o dia das provas.

O certame para a Seris faz parte do Ciclo de Concursos do Governo de Alagoas e oferta, ao todo, 300 vagas para o cargo de policial penal, antigo agente penitenciário. O salário inicial previsto para os aprovados é de R$ 3.800,00 e as vagas são destinadas a quem possui nível superior completo.

Para conferir outros editais já lançados no Ciclo de Concursos, acesse: http://seplag.al.gov.br/concursos-editais.

 

SECOM ALAGOAS

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *