Cria
Home Destaque Partidos bolsonaristas não comparecem a evento do TSE de inspeção das urnas

Partidos bolsonaristas não comparecem a evento do TSE de inspeção das urnas

Partidos bolsonaristas não comparecem a evento do TSE de inspeção das urnas
0
0

Estiveram presentes presidentes ou representantes de 22 partidos, entre eles a maioria das legendas de oposição e também a das grandes siglas de centro

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) convidou presidentes de todos os partidos nesta segunda-feira (4), para uma visita técnica à sala-cofre do tribunal, onde ficam armazenadas as urnas eletrônicas. O convite se estendeu também à sala onde serão abertos os códigos-fonte dos sistemas eleitorais.

Estiveram presentes presidentes ou representantes de 22 partidos, entre eles a maioria das legendas de oposição, como PT e PSDB, e também a maioria das grandes siglas de centro, como MDB, PP e PSD. O Senado foi representado por Antonio Anastasia (PSD-MG), e a Câmara por Luciano Bivar (PSL-PE).

Os partidos fechados com o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), como o PTB, presidido pelo ex-deputado Roberto Jefferson, e o Patriota, sigla do senador Flávio Bolsonaro (RJ), não compareceram.

Bolsonaro e aliados levantaram uma série de suspeitas sem provas de que as eleições de 2014 e 2018 foram fraudadas e que o sistema é vulnerável a manipulações. A intensidade dos ataques caiu a partir de agosto, quando a PEC do voto impresso foi derrotada na Câmara dos Deputados.

 

UOL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *