Cria
Home Geral Educação Seduc confirma retorno das aulas 100% presenciais da rede estadual a partir do dia 08

Seduc confirma retorno das aulas 100% presenciais da rede estadual a partir do dia 08

Seduc confirma retorno das aulas 100% presenciais da rede estadual a partir do dia 08
0
0

Portaria que regulamenta a volta foi divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE), desta sexta-feira (29); protocolos sanitários de orientação à gestão escolar também foram publicados

As turmas do ensino Fundamental e Médio da rede estadual retomam as aulas em formato 100% presenciais a partir do dia 08 de novembro. A medida anunciada pelo secretário da Educação, Rafael Brito, e publicada em portaria nesta sexta-feira (29) no Diário Oficial do Estado (DOE), põe fim ao sistema híbrido de ensino, em que as turmas compareciam em 50% de sua capacidade e com escala de revezamento semanal.

“Há algum tempo Alagoas vive uma estabilidade em relação aos números da Covid-19 nos seus níveis mais baixos e, como outros estados do país fizeram com sucesso, era o momento, sob determinação do governador Renan Filho, de voltarmos nosso olhar para a Educação, a retomada da aprendizagem e recomposição do conteúdo perdido nesse período”, avalia o secretário Rafael Brito. “A evasão escolar foi uma das maiores dificuldades impostas pela pandemia, com o ensino híbrido conseguimos reduzir esses números para 68% e acreditamos que o retorno integralmente presencial será uma forma decisiva de avançarmos ainda mais nestes resultados”, complementa o gestor.

O secretário de Estado da Educação, Rafael Brito, considera o retorno essencial para o avanço na aprendizagem

A retomada das atividades será acompanhada da manutenção dos protocolos de orientação à gestão escolar. Dentre outras medidas, ficam mantidos: o uso de máscara no ambiente e transporte escolar, higienização das mãos com água e sabão ou álcool 70%, não compartilhamento de objetos pessoais e pedagógicos e o uso de garrafas ou copos pessoais para o consumo de água.

Caberá a cada unidade de ensino avaliar seus espaços físicos e organização necessária para assegurar o retorno das turmas do Ensino Médio e Fundamental da rede pública adotando todas as medidas necessárias de enfrentamento à Covid-19.

Mesmo com o retorno presencial, poderão permanecer no ensino remoto os estudantes que possuam justificativa médica ou que façam parte dos seguintes grupos: gestantes e puérperas, alunos com idade a partir de 12 anos que tenham comorbidade e não tenham completado o ciclo vacinal contra a Covid-19, menores de 12 anos que pertençam aos grupos de risco contra a Covid-19 e/ou condição de saúde maior.

ASCOM GOVERNO

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *