Cria
Home Destaque Negro, ex-infrator, vegetariano e policial: Quem é Eric Adams, novo prefeito de Nova York

Negro, ex-infrator, vegetariano e policial: Quem é Eric Adams, novo prefeito de Nova York

Negro, ex-infrator, vegetariano e policial: Quem é Eric Adams, novo prefeito de Nova York
0
0

Eleito com 66,5%, o democrata é o segundo afro-americano a comandar a maior cidade dos EUA, onde serviu nas forças de segurança por 22 anos

Eleito com ampla margem (66,5%), o democrata Eric Adams, de 61 anos, será o novo prefeito de Nova York, substituindo Bill de Blasio, também do seu partido. Ele derrotou o republicano Curtis Sliwa.

Adams serviu por 22 anos no Departamento de Polícia de Nova York, a maior força policial dos EUA, até deixar as ruas, em 2006, no posto de capitão. Mas, como um jovem negro, nascido no Brooklin e criado no Queens, distritos com bairros então perigosos da Big Apple, e ex-infrator foi parar polícia?

Ainda que os jornais norte-americanos afirmem que Adams contou várias versões diferentes para o crime que cometeu na adolescência, o prefeito eleito de Nova York teria, aos 15 anos, junto com o irmão, invadido a casa de uma prostituta que devia dinheiro a eles. A dupla teria sido agredida pelos policiais.

Detido, Adams prometeu a si que entraria para a polícia para mudar a forma como a corporação atuava, notoriamente imersa numa cultura racista e de truculência.

Revistaforum

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *