Cria
Home Destaque Bispo que abandonou a batina para se casar com escritora erótica está ‘possuído’, dizem colegas da Igreja

Bispo que abandonou a batina para se casar com escritora erótica está ‘possuído’, dizem colegas da Igreja

Bispo que abandonou a batina para se casar com escritora erótica está ‘possuído’, dizem colegas da Igreja
0
0

Durante muitos anos, o conservador católico Xavier Novell realizou exorcismos e defendeu a terapias de reorientação sexual para gays. Aos 52 anos, ele decidiu largar a batina após se apaixonar por uma escritora que fez fama com temática erótica e satanista.

Novell era considerado um prodígio pela Igreja. Ele se tornou o bispo mais jovem da história Espanha, assumindo a função em 2010, aos 41 anos. Só que a vida imitou a arte: Silvia Caballol, a namorada, coincidentemente já escreveu histórias que retratam romances proibidos envolvendo padres e chegaram ao cinema, como “O Devorador de Pecados” (2003), com Heath Ledger, e “O Crime do Padre Amaro” (2002), com Gael Garcia Bernal.

Alguns antigos colegas do espanhol acreditam que Novell tenha sido vítima do que combatia: está “possuído pelo Diabo”. Um religioso chegou a comparar a história do ex-padre à parábola bíblica do “Filho Pródigo”, que narra o caso de um jovem que abandona o pai para ter uma vida libertina e que, no fim das contas, desejou se servir da comida de porcos.

Explica-se: recentemente, Novell começou a trabalhar na Semen Cardona, uma empresa que produz e exporta sêmen suíno de alta qualidade para mais de 20 países.

Xavier Novell e Silvia Caballol
Xavier Novell e Silvia Caballol Foto: Reprodução/Twitter

“Possuído” ou não, Novell deve se casar brevemente com Silvia, que é divorciada. Só no civil, é claro. De acordo com “El Diário”, o ex-sacerdote entrou com pedido de união civil em 7 de outubro e agora espera os 15 dias exigidos legalmente para que pessoas contrárias ao matrimônio possam se manifestar.

Silvia não é a única experiência romântica de Xavier. O espanhol disse ter tido um relacionamento com outra mulher antes de fazer o voto de castidade. Ele se apaixonou e quis casar e ter filhos com uma namorada de 18 anos, mas acabou partindo para a vida celibatária.

extra.globo

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *