Cria
Home Geral Política Sanchez agradece Lula: “Nova legislação trabalhista vai garantir direito a todos e todas”

Sanchez agradece Lula: “Nova legislação trabalhista vai garantir direito a todos e todas”

Sanchez agradece Lula: “Nova legislação trabalhista vai garantir direito a todos e todas”
0
0

Presidente da Espanha atendeu sindicatos e movimentos sociais e reverteu reforma trabalhista neoliberal no país. Lula sinalizou que deve fazer o mesmo, caso seja eleito.

 

O presidente da Espanha, Pedro Sánchez, foi às redes sociais nesta quinta-feira (6) agradecer Lula pelos elogios à reversão das mudanças que precarizavam as relações de trabalho no país europeu.

“Esta é uma conquista coletiva da Espanha, um compromisso do Governo e um exemplo de que, com diálogo e acordos, podemos construir um país mais justo e solidário. Obrigado, @LulaOficial, por reconhecer este novo modelo de legislação trabalhista que vai garantir os direitos de todos“, tuitou o presidente da Espanha, compartilhando tuite do colega brasileiro.

Em sua publicação, Lula sinaliza que deve fazer o mesmo no Brasil, caso vença as eleições presidenciais em outubro.

É importante que os brasileiros acompanhem de perto o que está acontecendo na Reforma Trabalhista da Espanha, onde o presidente Pedro Sanchez está trabalhando para recuperar direitos dos trabalhadores”, escreveu o petista.

A revogação da reforma trabalhista neoliberal na Espanha atende a uma reivindicação de sindicatos e movimentos sociais ligados à coalizão formada entre PSOE e Podemos. Dez anos depois das mudanças, o desemprego no país chegou a 14,5%, um dos maiores índices da União Europeia.

Revistaforum

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *