AGUA 18/06
Home Geral Mundo Cantora que se deixou infectar pelo coronavírus propositalmente morre aos 57 anos

Cantora que se deixou infectar pelo coronavírus propositalmente morre aos 57 anos

Cantora que se deixou infectar pelo coronavírus propositalmente morre aos 57 anos
0
0

Antivacina, ela tinha o objetivo de, após curada, conseguir o certificado de imunidade utilizado em seu país, que a permitiria frequentar lugares sem precisar se imunizar

A cantora Hana Horka, 57 anos, vocalista da banda tcheca de música folclórica “Asonance”, que era contrária à vacinação contra a Covid-19morreu neste domingo (16) de complicações causadas pelo coronavírus.

Por ser contra a imunização, ela resolveu se contaminar propositalmente, quando o filho e o marido, ambos vacinados, testaram positivo.

O objetivo dela era, após curada, conseguir o certificado de imunidade utilizado na República Tcheca, que a permitiria frequentar lugares sem precisar se vacinar.

Em entrevista à rádio iRozhlas, Jan Rek, filho de Hana, relatou que ele e seu pai contraíram a doença no final de 2021. A cantora havia testado negativo e decidiu se expor ao vírus deliberadamente.

“Ela preferiu viver normalmente conosco e pegar a doença para não ter que se vacinar. É triste que ela quis mais acreditar em estranhos do que em sua própria família”, afirmou Rek.

De acordo com ele, sua mãe morreu em casa, com falta de ar. Dias antes, Hana chegou a fazer publicações nas redes sociais comemorando a infecção. “Estou muito feliz porque, desta forma, poderei ter uma ‘vida livre’ como os outros, ir ao cinema, tirar férias, ir à sauna, ao teatro”, postou.

Sua atitude foi elogiada por inúmeros fãs e amigos que também revelaram o desejo de pegar Covid.

Filho da artista responsabiliza dois militantes antivacina

O filho da cantora acusou dois militantes influentes entre os antivacina tchecos de serem culpados pela morte da mãe: o ator Jaroslav Dušek e a bióloga Soňa Peková.

“Eu sei exatamente quem estava por trás de seus pontos de vista. Eu escutei essas coisas por um ano”, declarou o jovem.

A República Tcheca enfrenta uma nova onda da Covid-19, principalmente pelo surgimento da variante Ômicron. Nesta segunda-feira (17), 20 mil novos casos foram registrados no país.

Com informações da AFP, de O Globo e da RFI

 

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *