AGUA 18/06
Home Geral Cotidiano Bolsonaro chama nordestinos de “pau de arara” em live

Bolsonaro chama nordestinos de “pau de arara” em live

Bolsonaro chama nordestinos de “pau de arara” em live
0
0

A fala foi feita nesta quinta-feira, 3, durante transmissão ao vivo após o presidente perguntar aos auxiliares a origem de Padre Cícero

O presidente Jair Bolsonaro (PL) chamou assessores nordestinos de “pau de arara”, expressão considerada preconceituosa. A fala foi feita nesta quinta-feira, 3, durante transmissão ao vivo nas redes sociais após o presidente perguntar aos auxiliares a origem de Padre Cícero, um antigo vigário de Juazeiro do Norte, Ceará, e reverenciado por nordestinos.

“Falaram que eu revoguei o luto de Padre Cícero. Lá do Pernambuco, é isso mesmo? Que cidade fica lá? Cheio de pau de arara aqui e não sabem em que cidade fica Padre Cícero, pô? Juazeiro do Norte, parabéns aí. Ceará, desculpa aí. Ceará”, declarou o presidente em sua mais recente Live.

Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro

Foto: Adriano Machado / Reuters

Bolsonaro chegou a anular na semana passada 122 antigos decretos de luto pela morte de personalidades brasileiras, entre elas Padre Cícero, que morreu em 1934.

Após pressão popular, sobretudo no Nordeste – região onde deve ter mais dificuldades nas eleições de 2022, sobretudo na comparação com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) -, revogou a anulação dos decretos de luto.

terra.com.br

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *