No Banner to display

Home Destaque PF deflagra operação contra lavagem de dinheiro em Maceió e na Barra de São Miguel

PF deflagra operação contra lavagem de dinheiro em Maceió e na Barra de São Miguel

PF deflagra operação contra lavagem de dinheiro em Maceió e na Barra de São Miguel
0
0

Agentes da Polícia Federal cumprem nesta quinta-feira (04) onze mandados de busca e apreensão durante uma operação para desarticular organização criminosa e o aprofundamento da investigação de esquema de lavagem de dinheiro nas cidades de Maceió, Paripueira e Barra de São Miguel.

De acordo com a Polícia Federal, as investigações tiveram início em 2021 para apurar a atuação de suposta organização  responsável pela movimentação e ocultação de vultosos valores de origem desconhecida, obtidos através de saques realizados de forma reiterada em agências da Caixa

Econômica Federal localizadas na cidade de Maceió nos anos de 2021 e 2022.

Os Policiais Federais investigaram e conseguiram identificar os operadores do esquema, que são as pessoas responsáveis por efetuar, diariamente, dezenas de saques em espécie para, em seguida, realizar depósitos e pagamentos em favor de empresas privadas em contas de outros bancos, reinserindo os valores no sistema financeiro com ocultação da verdadeira origem.

Durante as investigações, chamou a atenção dos policiais o tempo gasto pelos operadores nos caixas eletrônicos, inferindo elevados valores movimentados ilicitamente.

A investigação segue para esclarecer os fatos e as circunstâncias notadamente averiguar a origem dos valores sacados e apontar eventuais outros destinatários do dinheiro mediante a análise dos materiais e documentos apreendidos.

 

Cadaminuto

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *