BPA, 2º Batalhão e 6º BPM registram apreensões em cidades do interior alagoano

Em ação distinta, 3º Batalhão da PM prende homem após ele agredir e ameaçar a esposa em Limoeiro de Anadia
Guarnições do Batalhão Ambiental (BPA) apreenderam cerca de 200 animais silvestres que estavam sendo comercializados de forma irregular em feiras livres de Maceió, Arapiraca, Craíbas, Batalha, Olho d’Água das Flores, São José da Laje, Ibategura, Mar Vermelho e Paulo Jacinto. Não foi possível identificar possíveis infratores durante as ações que ocorreram do último sábado (26) até essa terça (29).
Os animais foram entregues à equipe do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), localizado no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para realização dos procedimentos necessários antes de serem liberados na natureza.
Drogas
Durante ações distintas nessa terça, equipes da PM registraram apreensões em Maragogi e União dos Palmares. Na cidade do Litoral Norte, a Rocam do 6º BPM encontrou 44 bombinhas de maconha e 36 pedras de crack no Povoado de Peroba. O material foi abandonado por dois indivíduos que apresentaram atitude suspeita e se evadiram com a aproximação dos policiais. O material foi apresentado na 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em Matriz de Camaragibe, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.
Já no município da Zona da Mata, o 2º BPM apreendeu 165 bombinhas de maconha, cinco pedras de crack, embalagens plásticas e R$ 40,00 após abordar um adolescente de 16 anos. Ele foi encontrado na Rua Alonso Costa Pereira Filho, no bairro Roberto Correia de Araújo, conhecido como Terrenos. O rapaz, acompanhado da mãe, foi levado à 9ª DRP, em Viçosa, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por Ato infracional análogo ao crime de Tráfico de entorpecentes.
Prisão
Militares do 3º Batalhão da PM prenderam um homem de 56 anos por Violência doméstica após ele ter agredido a esposa de 50 anos, na noite dessa terça, em Limoeiro de Anadia. O senhor, que ainda chegou a ameaçar a mulher com uma foice, foi conduzido à 5ª DRP, em Palmeira dos Índios, sendo autuado por Lesão corporal dolosa com base na Lei Maria da Penha. Duas foices foram apreendidas durante a ação.
Redação