No Banner to display

Home Destaque ELEIÇÕES 2022 Renan Calheiros desidrata candidatura Simone Tebet para que MDB apoie Lula

ELEIÇÕES 2022 Renan Calheiros desidrata candidatura Simone Tebet para que MDB apoie Lula

ELEIÇÕES 2022 Renan Calheiros desidrata candidatura Simone Tebet para que MDB apoie Lula
0
0

Senador trabalha nos bastidores, para que o MDB desista de lançar candidatura em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em via de tentar se firmar como candidata da terceira via – caso vença os nomes do PSDB e União Brasil –  a senadora Simone Tebet (MDB-MS) já enfrenta um processo de desidratação dentro do próprio partido. Em entrevista à revista Veja, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) foi taxativo ao não concordar com a candidatura de Tebet para a presidência. Calheiros trabalha nos bastidores para que o MDB desista de lançar o nome da senadora, em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Para fazer o enfrentamento do Bolsonaro tem que ser com a candidatura do Lula. Não tem nada em segredo. Temos 14 diretórios cujas lideranças preferirão Lula, lideranças que têm projeto de poder estadual, têm governo, têm prefeituras de capitais e têm uma grande quantidade de prefeituras nos municípios”, argumentou.

Pesquisa Ipespe em São Paulo, encomendada pela XP Investimentos e divulgada nesta segunda-feira (11), mostra que Lula segue na liderança, mantendo os 34% da pesquisa anterior. Jair Bolsonaro (PL) subiu 4 pontos percentuais no eleitorado do estado após a desistência de seu ex-ministro, Sergio Moro (União) da disputa presidencial.
Na sequência aparecem Ciro Gomes (PDT), que variou de 7% para 8%, João Doria (PSDB), que saiu de 5% para 6%, e Simone Tebet (MDB), que também subiu um ponto, de 1% para 2%.

Renan deve participar de um “jantar de frente ampla” com o ex-presidente Lula em Brasília nesta segunda-feira (11). O encontro reunirá um grupo de senadores de vários partidos que apoiam Lula, segundo o jornal O Globo. Entre eles, Omar Aziz (PSD-AM), Acir Gurcacz (PDT-RO) e Katia Abreu (PP-TO).

Revistaforum

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *