AGUA 18/06
Home Geral Cultura CARNAVAL Grande Rio arrebata Avenida com vira forte candidata ao título

CARNAVAL Grande Rio arrebata Avenida com vira forte candidata ao título

CARNAVAL Grande Rio arrebata Avenida com  vira forte candidata ao título
0
0

Escola de Caxias foi a penúltima a desfilar neste segundo dia do Grupo Especial

Rio – Vice-campeã em 2020, a Acadêmicos do Grande Rio foi a penúltima escola a desfilar, na madrugada deste domingo, na Sapucaí. Exaltando Exu e com uma forte mensagem contra a intolerância religiosa, a agremiação de Caxias impressionou com uma apresentação arrebatadora.

Amparada pelo talento dos carnavalescos Leonardo Bora e Gabriel Hadad, a Grande Rio coloriu o Sambódromo com alegorias criativas e extremamente ricas em detalhes.

Cultural e com forte apelo popular, o enredo “Fala Majeté, as Sete Chaves de Exu” teve como fio-condutor a vida da catadora de lixo Estamira, eternizada em documentário e peça de teatro, para retratar as diversas manifestações de Exu.

Na comissão de frente, a vida de Estamira e sua conexão com a entidade foi materializada em uma encenação bastante impactante, que conquistou as arquibancadas. Mérito dos coreógrafos Helio e Beth Bejani.

A bateria de mestre Fafá e da rainha Paola Oliveira foi outro destaque da noite, assim como o desempenho do intérprete Evandro Malandro, que sustentou com habilidade o samba-enredo. Nos quesitos Harmonia e Evolução, a Tricolor de Caxias também teve ótimo rendimento. Após o desfile, Caxias agora pode sonhar com grandes chances de conquistar o inédito título.

O DIA

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *