AGUA 18/06
Home Geral Esporte 2ª Jornada de Pós-graduandos em Comunicação e Futebol começa nesta segunda-feira(16)

2ª Jornada de Pós-graduandos em Comunicação e Futebol começa nesta segunda-feira(16)

2ª Jornada de Pós-graduandos em Comunicação e Futebol começa nesta segunda-feira(16)
0
0

Inscrições continuam abertas; evento será virtual

A Rede Nordestina de Estudos em Esporte e Mídia (Reneme) realiza, de 16 a 20 de maio, a 2ª Jornada Nordestina de pós-graduandos em Comunicação e Futebol, com transmissão ao vivo pelo canal do Ludopédio no Youtube. O evento terá cinco mesas que discutirão desde a difusão midiática e científica do futebol a aspectos político-econômicos, de gênero e raça e as formas de torcer. As inscrições para ouvintes continuam abertas até a mesa inicial, na segunda-feira (16).

As inscrições para ouvintes receberem certificados pela participação no evento estão sendo feitas até o início do evento via Sigaa. Depois das apresentações orais das pesquisas, haverá um tempo reservado ao debate, com participação aberta do público, que poderá interagir pelo chat da transmissão no Youtube.

A programação inicia às 19h30 com a mesa Difusão da produção científica de futebol no Brasil, com Hevilla Wanderley (Reneme); Leda Costa (Leme – Laboratório de Estudos em Mídia e Esporte); Sérgio Settani Giglio; e Aline Freitas (Setor Norte). A mediação será de Soraya Barreto (UFPE).

Já no dia 17 de maio, também a partir das 19h30, os temas serão Formas de torcer, com Phelipe Caldas Pontes Carvalho (Ufscar); A camisa da TJB e a violência sentida na pele, com Ana Flávia Nóbrega (UFPB); Misto ou simpatizante: A busca pela bifiliação clubística nas redes sociais, ministrado por Ana Daniella Fechine Leite (UFPB); Futebol de mulheres: um estudo feminista nos campos e nas arquibancadas de João Pessoa-PB, com Maria do Socorro de Sousa Cruz (UFF) e Coletivos de Torcidas de Mulheres: construção de identidade de torcedora de futebol no ambiente digital brasileiro, com mediação de Hevilla Wanderley (ReNEme).

Confira a programação completa aqui.

Reneme

A Rede Nordestina de Estudos em Mídia e Esporte (Reneme) foi criada em agosto de 2020 com a finalidade de apresentar e colocar em contato discentes e docentes nordestinos que estudam esporte e mídia.

A 2ª Jornada conta ainda com a organização do grupo de pesquisa Crítica da Economia Política da Comunicação” (Cepcom), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), e tem apoio do Laboratório de Estudos em Esporte e Mídia (Leme), da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ); e do Ludopédio, portal de produção e divulgação científica sobre futebol.

SERVIÇO

O quê: Jornada Nordestina de Pós-graduandos de Estudos de Futebol na Comunicação e áreas afins

Data: 16 a 20 de maio

Local: canal do Youtube do portal Ludopédio

Período de inscrição para ouvintes: Até 16 de maio

Link para inscrição para ouvintes aqui

DIVULGAÇÃO UFAL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *