Home Destaque ELEIÇÕES 2022 Bolsonaro é sorteado para abrir sabatinas do JN; Globo se prepara para recusa

ELEIÇÕES 2022 Bolsonaro é sorteado para abrir sabatinas do JN; Globo se prepara para recusa

ELEIÇÕES 2022 Bolsonaro é sorteado para abrir sabatinas do JN; Globo se prepara para recusa
0
0

air Bolsonaro (PL) foi sorteado para abrir as entrevistas do Jornal Nacional com os candidatos à Presidência. A sabatina com o atual presidente está programada para 22 de agosto. No entanto, a Globo já se prepara para alterar  o cronograma caso o politica recuse do convite, assim como fez em ocasiões anteriores.

Neste ano, as entrevistas terão duração de 40 minutos e serão conduzidas por William Bonner e Renata Vasconcellos. Pelo cronograma sorteado nesta segunda, Bolsonaro será sabatinado no dia 22, uma segunda; André Janones (Avante) na terça (23); Ciro Gomes (PDT) na quarta (24); Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na quinta (25); e Simone Tebet (MDB) na sexta (26).

Além de uma possível ausência de Bolsonaro, a equipe do Jornal Nacional também trabalha com um rearranjo nas datas caso Janones desista de concorrer à Presidência.

De acordo com as informações da coluna Painel, da Folha de S. Paulo, a Globo pediu para que os candidatos respondam aos convites até quinta (4). No entanto, o presidente ainda avalia se participará da atração. “Quando um candidato opta por não participar de uma entrevista, deixa de oferecer a você, eleitora e eleitor, o que é essencial em uma democracia: a informação. A nós, jornalistas profissionais, cabe fazer perguntas com isenção, com independência, que interessam ao público, para que ele possa se preparar para o momento do voto”, disse Natuza na abertura das sabatinas.

noticiasdatv

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *