FÉ E ELEIÇÕES Campanha de Lula cria 12 perfis nas redes sociais direcionados a evangélicos

Informação foi repassada oficialmente ao TSE e é assinada pela equipe jurídica do petista. Segmento é um dos poucos em que o ex-presidente não lidera nas intenções de voto. Páginas ainda não estão abertas ao público
Um dos poucos segmentos em que o ex-presidente Lula (PT) não lidera nas pesquisas de intenção de voto, e onde tem sido atacado ferozmente com uma enxurrada de mentiras pelas milícias digitais de Jair Bolsonaro (PL), os evangélicos passarão a contar, em breve, com conteúdos exclusivos sobre o líder de esquerda. É que a campanha de Lula notificou oficialmente o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a criação de 12 perfis em redes sociais direcionados especialmente a esses eleitores.
Os novos perfis, que já foram gerados e que estão fechados ao público e sem conteúdo, segundo o diário conservador paulistano Folha de S.Paulo, serão no TikTok, Kwai, Twitter, Facebook e Instagram, além de um site que trará as diretrizes do projeto político de Lula para os fiéis evangélicos, com material de propaganda.
No ar, o Restitui Brasil servirá como uma espécie de endereço oficial da ofensiva pela conquista dos votos de milhões de evangélicos, que representam aproximadamente 32% dos eleitores do país, e, logo na home, uma citação bíblica joga por terra uma das principais bandeiras do bolsonarismo: as armas:
“Pois, embora vivamos como seres humanos, não lutamos segundo os padrões humanos. As armas com as quais lutamos não são humanas! – 2 Coríntios 10:3”, diz a abertura do site, seguida por uma área denominada “nossas armas são outras”.
“Alguns setores evangélicos, tanto dos partidos da coligação quanto de fora dele, nos contataram com interesse em atuar junto a comunidades evangélicas na campanha, e para isso ser possível registramos esses sites e perfis no TSE”, explicou a assessoria de campanha de Lula sobre a iniciativa de criar esses perfis e conteúdos, de acordo com a Folha.
REVISTA FORUM