No Banner to display

Home Geral Especiais GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA Secria visita Ong Instituto Mamães Corujas no Benedito Bentes

GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA Secria visita Ong Instituto Mamães Corujas no Benedito Bentes

GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA Secria visita Ong Instituto Mamães Corujas no Benedito Bentes
0
0

A prevenção da gravidez na adolescência foi o tema debatido com as mulheres atendidas pelo Instituto Mamães Corujas

A secretária extraordinária da Primeira Infância (Secria), Paula Dantas, visitou a Organização Não-Governamental (Ong) Instituto Mamães Corujas, localizada no Benedito Bentes, nesta quarta-feira (1º). Em pauta, a prevenção da gravidez na adolescência, que é o tema que está sendo discutido nacionalmente durante toda esta semana. Como o Instituto Mamães Corujas atende várias gestantes cadastradas no Cartão Cria – Programa Criança Alagoana, houve a entrega de kits enxoval.

 

Paula Dantas conversou com as gestantes e outras mulheres atendidas pelo instituto. “Esses momentos são importantes, porque aproximam o Estado das pessoas e avaliamos o meio para atender as demandas”, comentou a secretária.

 

As mães comentaram sobre o quanto o 13º do Cartão Cria, que acompanhou o calendário do pagamento do Auxílio Brasil, no mês passado, contribuiu para as necessidades das gestantes e das crianças.

 

A Ong atende 347 famílias com foco em gestantes, puérperas e crianças. A secretária, que é médica, destacou a importância dos métodos contraceptivos, plano familiar e projetos de futuro para as mulheres, e como contribuir para o desenvolvimento de projetos que já funcionam e desempenham trabalhos de atenção primária.

 

A fundadora e presidente da Ong, Josina Mendes, reuniu as pessoas acolhidas e acompanhadas pelo instituto e comentou sobre a importância da atenção recebida pelo Governo do Estado e também de parcerias com o setor privado, a exemplo da Krona – tubos e conexões – que já realiza trabalho social e que, segundo seus representantes, está em vias de firmar parceria com o Instituto.

Agência Alagoas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *