AGUA 18/06
Home Destaque ”Olha Maceió aí, gente!” Beija-Flor anuncia capital alagoana como tema do enredo para 2024

”Olha Maceió aí, gente!” Beija-Flor anuncia capital alagoana como tema do enredo para 2024

”Olha Maceió aí, gente!” Beija-Flor anuncia capital alagoana como tema do enredo para 2024
0
0

Anúncio oficial aconteceu neste sábado, na quadra da escola de samba, com a participação do prefeito JHC

“Olha Maceió aí, gente!” Esse vai ser o grito de guerra mais ouvido do ano que vem, afinal a capital alagoana, pela primeira vez em sua história, será homenageada no desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro. A estreia de Maceió na famosa avenida Marquês de Sapucaí será apresentada por ninguém menos que a Beija-Flor de Nilópolis, uma das mais conhecidas e amadas agremiações do samba, com milhões de admiradores por todo o Brasil.

O anúncio oficial do enredo “Um delírio de carnaval na Maceió de Rás Gonguila”, aconteceu neste sábado (13), na quadra da Beija-Flor, na baixada fluminense, numa feijoada com integrantes dos principais segmentos, comunidade e a participação do intérprete oficial da azul e branca, Neguinho da Beija-Flor.

“É uma alegria enorme saber que a história de Maceió será contada pela Beija-Flor na Sapucaí. O desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro é um dos maiores espetáculos do planeta e agora vai mostrar ao mundo nossa cultura, tradições, história e belezas. Certamente um grande orgulho para todos nós”, afirmou o prefeito JHC, que participou do evento de apresentação do enredo.

O presidente da escola, Almir José dos Reis, destacou o patrimônio cultural, histórico e natural da capital alagoana. “Vamos levar à avenida a formação de um povo com ancestrais indígenas, africanos e europeus, para criar uma identidade que se reflete nas tradições, gastronomia e alegria do povo maceioense”.

O enredo será desenvolvido pelo carnavalesco João Victor Araújo, que também coordena os grupos de pesquisa, com o início das visitas técnicas já previstas para este mês. Também até o final de maio, a marca, com o tema do enredo, será fixada no site e nas redes sociais da Beija Flor, que soma 394 mil seguidores, apenas no Instagram.

As disputas para a escolha do samba enredo começam em agosto e vão até outubro. “Até pisar na avenida, em fevereiro do ano que vem, há um cronograma extenso para ser cumprido, com várias etapas e que envolvem um grande número de profissionais em diversas áreas. Mas todas as vezes que a Beija-Flor faz homenagem a um território, é ainda mais favorita”, afirmou Almir.

Em 2004, com a homenagem a Manaus (AM), a soberana ficou com o título. Em 2008, mais um campeonato, tendo Macapá (AP) como destaque. Em 2010, com enredo sobre Brasília, ficou com o terceiro lugar e em 2012, ao retratar São Luiz (MA), na quarta posição.

Turismo– Maceió é um dos principais destinos turísticos do país, com a entrada de milhares de visitantes todos os anos, especialmente durante os meses de verão. A homenagem da Beija-Flor impulsiona essa estratégia de indução turística, que é fundamental para a economia da cidade.

A estimativa da prefeitura é que a indústria do turismo movimente atualmente uma cadeia produtiva composta por mais de 30 atividades econômicas, onde estão inseridos milhares de trabalhadores, de maneira direta e indireta.

O desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro conta com transmissão ao vivo da TV Globo e cobertura de mais de 150 veículos de comunicação do Brasil e do mundo, chegando a países em todos os continentes. Cada escola de samba tem 70 minutos para apresentação, o que significa que Maceió estará em evidência durante mais de uma hora, de forma ininterrupta, na mais importante emissora de TV aberta da América Latina.

 

SECOM MACEIÓ

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *