ESTELIONATÁRIOS SE PASSAM POR FUNCIONÁRIOS DA OSACRE PARA APLICAR GOLPES EM ARAPIRACA

Um homem denunciou dois estelionatários que estão se passando por funcionários da Osacre para aplicar golpes em Arapiraca.
Ele conta que dois homens que usavam óculos e aparentavam ter entre 35 e 40 anos estiveram na casa de seus pais, no bairro Brasília, e disseram que era preciso realizar um suposto procedimento para mudar a forma de pagamento do plano funerário. A situação aconteceu no último dia 2/8.
‘Alegaram que a forma de pagamento do plano funerário seria alterada de boleto para um cartão da empresa, por isso pediram documentos dos meus pais alegando ser necessário para realizar a mudança’, relata.
Em nota, a empresa de assistência funerária afirmou que não está ‘fazendo nenhum tipo de atualização de cadastro’ e ressaltou também que não pede ‘cartão da conta e de crédito dos clientes para nenhum procedimento de cadastro’.
‘Nossos colaboradores trabalham devidamente uniformizados e usam crachá com nome e foto para identificação’, alertou a Osacre (confira a nota na íntegra ao final da matéria).
De acordo com o filho das vítimas, os estelionatários pegaram os documentos e um cartão da Caixa Econômica Federal do pai dele, fazendo a substituição pelo de outra pessoa. A dupla também teria feito uma outra vítima em Arapiraca.
‘Com isso, roubaram uma parte significativa do dinheiro que estava na conta através de um saque e débito na maquineta. Esse golpe foi aplicado no bairro Brasília em meus pais e mais ou menos trinta dias atrás um outro idoso na mesma rua foi vítima’.

COM JAENOTICIA