VÍDEO: Pastor Henrique Vieira dá uma aula sobre amor cristão e família e cala fundamentalistas

A Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família analisa PL que visa proibir o casamento LGBT
A Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados iniciou nesta terça-feira (6) a análise do relatório do Projeto de Lei 5167/2009, de autoria dos parlamentares Capitão Assumção (PSB-ES) e Paes de Lira (PTC-SP), que visa proibir o casamento LGBT.
A votação do relatório, de autoria do deputado Pastor Eurico (PL-PE), que deveria ter ocorrido nesta terça-feira, foi adiada graças à mobilização de parlamentares da base governista e vinculados à causa LGBT+.
“Isso é fascismo!”
A sessão foi marcada por uma forte intervenção do deputado Pastor Henrique Vieira (PSOL-RJ), que deu uma aula sobre o amor ao próximo e a família e calou os parlamentares fundamentalistas que querem proibir o casamento LGBT. Entre várias difamações, o projeto desqualifica os casamentos civis não heterossexuais e os classifica como anti-humanos.
Ao iniciar a sua intervenção, o deputado Pastor Henrique Vieira (PSOL-RJ) afirma que “O Projeto de Lei que acaba com o casamento homoafetivo nega amores, corpos e famílias. É um retrocesso diante de direitos já conquistados com muita luta! O Estado laico não pode impor uma única perspectiva, que sequer é unanimidade dentro do cristianismo”.
O Projeto de Lei que acaba com o casamento homoafetivo nega amores, corpos e famílias. É um retrocesso diante de direitos já conquistados com muita luta! O Estado laico não pode impor uma única perspectiva, que sequer é unanimidade dentro do cristianismo. pic.twitter.com/HPsPEhbWqO
— Pastor Henrique Vieira (@pastorhenriquev) September 5, 2023
Revista Forum