PASTOR Pastor faz alerta sobre “praga” da teologia liberal
Renato Vargens, que líder da Igreja Cristã da Aliança (RJ), usa frequentemente as redes sociais para alertar os evangélicos
O pastor Renato Vargens fez um importante alerta à igreja brasileira, denunciando o avanço do liberalismo teológico no país.
O líder da Igreja Cristã da Aliança no Rio de Janeiro, apontou para a presença crescente de seminários teológicos que estão propagam ideias completamente contraditórias aos princípios bíblicos.
Vargens destacou os professores que questionam a inerrância da Bíblia, e a considera como um livro de mitos e lendas. Para esses teólogos, figuras centrais como Adão e Eva são meros símbolos, representando conceitos evolutivos ao invés de personagens bíblicos reais.
O pastor afirmou que eles negam os milagres atribuídos a Jesus, alegando que vários deles são apenas metáforas, como, por exemplo, andar sobre as águas.
O líder religioso expressou preocupação em relação à distorção do ensinamento sobre o Espírito Santo, afirmando que muitos pregadores descrevem erroneamente como uma força impessoal, não como um ser divino pessoal.
Vargens denunciou também a paganização da Trindade, com alguns teólogos atribuindo características de gênero e sexualidade ao Espírito Santo.
fuxico gospel