AGUA 18/06
Home Destaque Racismo Estrutural e Institucional será discutido com servidores da Semdes

Racismo Estrutural e Institucional será discutido com servidores da Semdes

Racismo Estrutural e Institucional será discutido com servidores da Semdes
0
0

Ação faz parte da Campanha “Maceió é Massa Sem Racismo”

Com parte da programação da  campanha “Maceió é Massa Sem Racismo”, no mês da Consciência Negra, na próxima terça-feira(14), servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) participarão da Roda de Conversa Antirracista – Discutindo Racismo Estrutural  e Institucional, com a coordenadora do Instituto Raízes da África, Arísia Barros.

Segundo ela essas ações devem ser além de novembro, mês da Consciência Negra. “Especialmente nesse mês, queremos aproximar as diferenças, ouvir com atenção e  interesse as demandas de movimentos negros periféricos, para conhecer e reconhecer histórias, na busca da valorização da coletividade negra. Queremos também construir uma política municipal para igualdade de racial, na capital Maceió. Acolhendo sem discriminar”, destacou Arísia.

A campanha “Maceió é Massa Sem Racismo” é uma ação das Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc), Secretaria de Comunicação (Secom) e Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), em parceria com o Instituto Raízes da África e Procon-AL.

Veja a programação

14 DE NOVEMBRO

·         Roda de Conversa Antirracista – Discutindo Racismo Estrutural  e Institucional com servidores da Semdes

·         Horário: 9h

·         Local: Refeitório da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar

 

Ascom Semdes

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *