AGUA 18/06
Home Destaque Preso em Maceió indígena venezuelano acusado de estupra filha de 8 anos

Preso em Maceió indígena venezuelano acusado de estupra filha de 8 anos

Preso em Maceió indígena venezuelano acusado de estupra filha de  8 anos
0
0

Crime aconteceu na casa da avó da menina e foi flagrado por uma testemunha; acusado foi preso no bairro Cidade Universitária

Policiais civis do Tigre, grupo tático da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), cumpriram mandado de prisão preventiva de um indígena, de nacionalidade venezuelana, pelo crime de estupro de vulnerável, contra a própria filha de 8 anos. O estupro aconteceu na casa da avó da de menina e foi flagrado por uma testemunha.

O autor, de 53 anos, foi preso no bairro Cidade Universitária, em Maceió, na sexta-feira (17), e conduzido à Central de Flagrantes, onde foram realizados os procedimentos legais pelo delegado Antônio Henrique.

No depoimento, o indígena foi acompanhado por um intérprete que traduziu as perguntas feitas pelo delegado. Ele disse que é originário da tribo Waeao, na Venezuela, e veio de lá com a filha. Quando perguntado sobre o ato, ele se manteve em silêncio

Foi tentado contato com um representante da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) para comunicar sobre a prisão do indígena , mas não se obtive êxito.
Na decisão judicial consta que a criança foi abusada sexualmente. Existem indícios que mostram conjunção carnal antiga e os exames comprovaram o estupro.

Ele disse que há dois meses está morando na cidade de Rio Largo, e que a filha mora com a avó, também na cidade.

O autor se encontra sob custódia da Polícia Civil e à disposição da Justiça.

*Com assessoria

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *