AGUA 18/06
Home Geral Turismo Aeroporto Zumbi dos Palmares terá mais de mil voos em janeiro deste ano

Aeroporto Zumbi dos Palmares terá mais de mil voos em janeiro deste ano

Aeroporto Zumbi dos Palmares terá mais de mil voos em janeiro deste ano
0
0

Somando com o fluxo de dezembro, mais de dois mil voos foram operados no terminal

Ascom Setur

O fluxo turístico em Alagoas segue em alta e somente este mês, mais de mil voos serão operados no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. Somando com o fluxo de dezembro, o saldo de pousos e decolagens será acima de dois mil voos operados por diversas companhias.

 

De acordo com a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur), que analisa os dados fornecidos pela empresa que administra o aeroporto do estado, o fluxo de voos em janeiro representa um crescimento de 15,4% se comparado ao mesmo mês do ano passado. Em dezembro de 2023, o crescimento de 19,90% foi ainda mais expressivo em relação ao mesmo período do ano anterior.

 

A estimativa de que mais de 1 milhão de turistas passem pelo Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, entre os meses de dezembro de 2023 a março de 2024, deve ser concretizada, segundo a secretária de Turismo de Alagoas, Bárbara Braga. “Todo esse fluxo turístico deve injetar cerca de R$ 2 bi na economia estadual durante esta que deve ser a maior alta temporada da história. Este desempenho positivo é também uma boa notícia para nossos cidadãos, já que este setor gera cada vez mais emprego e renda aos nossos cidadãos”, ressaltou Braga.

 

Em julho do ano passado, uma obra foi entregue para ampliar em 70% a capacidade de operações do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. O setor, que está em plena expansão, já conta com mais de 45 mil leitos em diversos empreendimentos de hospedagem em Alagoas, segundo a Setur. Ao todo, outros 16 empreendimentos estão em construção do Litoral ao Sertão e devem agregar mais outros quatro mil leitos até 2025 no estado.

 

Além do aeroporto da capital, outro importante portão de entrada de visitantes é a Rodoviária de Maceió que, ainda de acordo com dados da Setur, registrou o maior fluxo dos últimos quatro anos. Em todo o ano de 2023, mais de 1 milhão pessoas embarcaram e desembarcaram pela rodoviária da cidade.

 

A temporada de cruzeiros em Alagoas também será a maior da história: serão 10 navios com 27 paradas no porto da capital alagoana, com um aumento de 97% na oferta de leitos em comparação à temporada anterior. Nos navios de trechos nacionais e internacionais, o aumento foi de 42% no número de embarcações e 40% em relação às paradas no estado.

 

Seguindo uma estimativa da Associação Internacional de Linhas de Cruzeiros (Clia), é esperado que cerca de R$ 80 milhões sejam injetados na economia do estado com o fluxo de turistas.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *