CRB vence o ASA e é tricampeão alagoano

O CRB conquistou o tricampeonato alagoano de 2024 ao vencer o ASA por 3 a 1 no estádio Rei Pelé.
O primeiro gol foi marcado por Hereda aos 28 minutos do primeiro tempo. O ASA empatou aos 31 minutos com um pênalti convertido por Didira.
No segundo tempo, Anselmo Ramon marcou o segundo gol para o CRB aos 37 minutos, após consulta ao VAR. A partida foi marcada por uma briga generalizada aos 40 minutos, que resultou nas expulsões de Anselmo Ramon e Caio César pelo CRB, e Paulinho pelo ASA. Nos acréscimos, Matheus Ribeiro fechou o placar em 3 a 1, garantindo a vitória e o tricampeonato para o CRB. Anselmo Ramon terminou como artilheiro do campeonato, com sete gols marcados.
O CRB sagrou-se campeão com uma performance excepcional, perdendo apenas uma partida para o ASA ao longo do torneio, em que optou por utilizar um time misto. O confronto final entre as equipes apresentou as seguintes escalações:
CRB:
- Matheus Albino;
- Hereda, Saimon, Alemão e Formiga (substituído por João Pedro);
- Falcão (substituído por Matheus Ribeiro), Caio César (substituído por Rômulo) e Gegê;
- Jorginho (substituído por Mike), Léo Pereira (substituído por Welder) e Anselmo Ramon.
Técnico: Daniel Paulista.
ASA:
- Bruno Pianissola;
- Rômulo, Paulinho, Bennê e Roni Lobo;
- Colina, Allef (substituído por Bruno Menezes), Wescley (substituído por Feijão) e Didira;
- Keliton e João Cabral (substituído por Flávio Souza).
Técnico: Rodrigo Fonseca.
Arbitragem:
- Árbitro: Paulo César Zanovelli (Fifa-MG);
- Auxiliares: Fernanda Nândrea Gomes (Fifa-MG) e Lilian Silva Fernandes (Fifa-RJ);
- Quarta árbitra: Andreza Hele de Siqueira (Fifa-MG).
Gols:
- CRB: Hereda, aos 28 minutos do primeiro tempo; Anselmo Ramon, aos 37 minutos do segundo tempo; Matheus Ribeiro, aos 56 minutos do segundo tempo.
- ASA: Didira, aos 34 minutos do primeiro tempo.
Cartões Amarelos:
- CRB: Fábio Alemão e Falcão.
- ASA: Rômulo, Wescley e Flávio Souza.
Cartões Vermelhos:
- CRB: Anselmo Ramon e Caio César.
- ASA: Paulinho.
Readção