AGUA 18/06
Home Destaque Paulo Dantas anuncia reajuste de 5% para os servidores estaduais

Paulo Dantas anuncia reajuste de 5% para os servidores estaduais

Paulo Dantas anuncia reajuste de 5% para os servidores estaduais
0
0

Projeto de lei com aumento acima da inflação foi apresentado aos sindicatos

Agência Alagoas

O governador Paulo Dantas anunciou, nesta quarta-feira (1º), Dia do Trabalhador, o envio do projeto de lei para o reajuste dos servidores estaduais do Executivo. Ele garantiu a recomposição da inflação e um ganho real totalizando 5% já aplicados de uma única vez na folha do mês de maio.

“Poucos Estados vão ter a condição de promover um reajuste dessa natureza. É um investimento de mais de R$ 250 milhões. Isso é fruto de um esforço gigantesco da nossa equipe econômica, trabalhando sério com responsabilidade, transparência e respeito”, afirmou.

O governador ainda destacou que os servidores têm um papel muito importante na prestação de serviços públicos ao cidadão e que por isso merecem valorização. Inclusive, técnicos do governo apresentaram ontem a proposta aos líderes sindicais das categorias do funcionalismo.

O cálculo que definiu o percentual levou em conta o comportamento da receita do Estado, de modo a reajustar os rendimentos dos servidores sem comprometer o equilíbrio fiscal e a solidez das contas públicas. O projeto de Lei com a proposta de reajuste será encaminhado para a análise e votação da Assembleia Legislativa.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *