AGUA 18/06
Home Destaque Governador apresenta Invest Alagoas e destaca potencial econômico do estado para atrair novos negócios

Governador apresenta Invest Alagoas e destaca potencial econômico do estado para atrair novos negócios

Governador apresenta Invest Alagoas e destaca potencial econômico do estado para atrair novos negócios
0
0

Empresários alagoanos conheceram como vai funcionar a iniciativa desenvolvida em São Paulo

Agência Alagoas

O governador Paulo Dantas apresentou, na manhã desta quinta-feira (2), a empresários alagoanos, o Invest Alagoas, evento que deve reunir 250 investidores de todo o país para conhecer o potencial econômico do estado, no dia 13 de junho, em São Paulo. Para o chefe do Poder Executivo, a geração de emprego e renda uma política de Estado contínua.

“Os empresários estão investindo e reinvestindo em Alagoas porque a gente trabalha com previsibilidade, com segurança jurídica, com redução de impostos e com os nossos incentivos locacionais. O Governo disponibiliza um espaço imóvel, um terreno para o empresário vir investir em Alagoas. Esses investimentos geram emprego para as pessoas, promovem oportunidades e as pessoas exercem a sua cidadania plena”, enfatizou o governador.

Segundo Paulo, o Governo tem trabalhado de forma intersetorial e transversal, junto com toda a equipe governamental, prefeituras, poderes constituídos e o setor produtivo e.

“Com isso, Alagoas tem se destacado na geração de emprego e no crescimento econômico. As pessoas não vão querer investir em Alagoas se não tiver boas rodovias, se não tiver hospitais, se não tiver um povo bem formado, um povo qualificado, se nós não diminuirmos a quantidade de impostos, se nós não cumprimos com os nossos compromissos, que é a segurança jurídica, os investidores vão querer aplicar recursos em uma cidade violenta, em um estado violento”, ponderou o governador.

O governador reiterou que Alagoas tem feito o dever de casa, observando que na área da segurança pública, foi divulgado recentemente pelo Ministério da Justiça o ranking das 50 cidades mais violentas do Brasil e nenhuma delas é de Alagoas.

“Todo mundo lembra que Alagoas era o estado mais violento, tínhamos a quinta capital mais violenta do mundo e essa realidade mudou e nós vamos avançar ainda mais em uma conexão com o Brasil e com o mundo, em uma pegada do que tem de mais moderno, em ciência, tecnologia, inovação, assistência técnica, produção de energias renováveis, fazer com que o estado de Alagoas tenha cada vez mais a confiança e o ambiente adequado para a nossa sociedade”, assegurou.

Potencial econômico

Paulo Tenório, CEO da Trakto, explicou que a ideia do Invest Alagoas é fazer a conexão do potencial econômico de Alagoas junto com o ecossistema de investimento, não só de São Paulo, mas do mundo.

“Alagoas, para quem não sabe, inaugurou um escritório de negócios em São Paulo, estratégico, para poder fazer essa conexão entre os potenciais investidores e os negócios locais. Então, o Invest Alagoas é um evento capitaneado pelo Escritório de Novos Negócios da Secretaria de Estado de Relações Federais, por meio do secretário Hugo Leahy. Faremos esse evento no 13 de junho, no Rooftop Santander, um dos maiores espaços de evento em São Paulo. Será um evento apenas para 250 convidados, do ecossistema do mundo de investimento. O foco do evento chama-se atração de investimento”, explicou Paulo Tenório.

Para a secretária de Estado da Fazenda, Renata dos Santos, o evento no dia 13 de junho, em São Paulo, vai ser a oportunidade de demonstrar aos empresários do país e também de alagoanos, que Alagoas é uma terra fértil, que tudo que se planta aqui se dá.

“Porque no final das contas você investe quando você sabe que vai ter retorno. E aqui em Alagoas, eu estou aqui há nove anos e eu tenho visto diversas formas, diversos exemplos de que o empresário que acreditou aqui, que investiu e que é um cara sério, ele está tendo resultado. Esse evento vai ser o momento para vocês também trocarem experiências com os empresários de lá”, garante.

A secretária afirmou que não é à toa que Alagoas, em 2023, teve 6,5% de crescimento. “Isso é resultado dos investimentos, sim, do setor público, mas também é resultado do investimento de vocês. Então, quando vocês verem qualquer jornal, qualquer coluna do Valor, do Estadão, da Folha, falando do dinamismo econômico de Alagoas, pensem no Governo, mas pensem que vocês também fazem parte disso”, disse a Renata Santos, conclamando os empresários alagoanos a participarem e se engajarem no Invest Alagoas.

Em suas falas, empresários alagoanos, de diversos setores, elogiaram o trabalho do Governo de Alagoas, na gestão Paulo Dantas, mantendo um diálogo sempre próximo com o setor produtivo, dos diversos setores como hotelaria, agronegócios, sucroalcooleiro, setor atacadista, comércio e indústria.

 

O presidente da Federação da Agricultura de Alagoas (Faeal), Álvaro Almeida, destacou o incentivo que o governador tem dado ao setor agropecuário e que graças a esse trabalho, Alagoas obteve do Ministério da Agricultura o selo de área livre da aftosa com vacinação, que vai permitir o gado de Alagoas ser comercializado em todo o país, sem restrição. “O processo de vacinação de todo o rebanho bovino de Alagoas, que levaria no mínimo 45 dias numa situação normal, foi feito em apenas 11 dias para que Alagoas obtivesse essa conquista e tudo isso aconteceu graças ao apoio do governo de Alagoas”, enfatizou.

O presidente da Associação do Comércio Atacadista e Distribuidor de Alagoas (Acadeal), Almir Rogério da Silva, disse que o Estado de Alagoas tem um potencial fantástico para atrair novos investimentos.  Ele salientou que só a Acadeal tem 136 associados, setor que no ano passado teve um lucro de R$ 10 bilhões. Ele destacou a importância de eventos como o Invest Alagoas para atrair mais empresas para o Estado, que gerem emprego e renda para a população.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *