AGUA 18/06
Home Destaque Padre diz que RS ‘abraçou a bruxaria, o satanismo’ e vira alvo do MPF

Padre diz que RS ‘abraçou a bruxaria, o satanismo’ e vira alvo do MPF

Padre diz que RS ‘abraçou a bruxaria, o satanismo’ e vira alvo do MPF
0
0

O MPF recebeu denúncia na segunda-feira (20) no canal eletrônico de atendimento ao cidadão

O MPF (Ministério Público Federal) do Mato Grosso do Sul abriu uma “notícia de fato” para apurar a declaração do padre Paulo Santos, da paróquia São Vicente de Paulo. Em sua infeliz declaração, ele, que é gaúcho, relaciona o desastre no Rio Grande do Sul à falta de fé, declarando que o estado “abraçou a bruxaria e o satanismo”, seguindo o exemplo de uma mulher que se autointitula influencer nas redes e relacionou as chuvas ao preconceito com religiões de matrizes africanas.

De acordo com UOL, o MPF recebeu denúncia na segunda-feira (20) no canal eletrônico de atendimento ao cidadão. A denúncia apontava o “preconceito religioso por parte de um pároco do município de Nova Andradina, Mato Grosso do Sul”.

Saiba mais – O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou que novas tempestades devem atingir o estado do Rio Grande do Sul entre esta quarta-feira (22) e a manhã de quinta (23).

O local será atingido por chuvas entre 30 e 60 mm por hora e por ventos intensos de até 100 km/h e queda de granizo. O Inmet também avalia que os novos temporais podem provocar corte de energia elétrica, queda de árvores e causar ainda mais inundações no estado.

brasil247

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *