Homem é preso acusado de tentar matar ex-companheira atropelada
Um homem de 28 anos – acusado de tentar assassinar a ex-companheira na cidade de Pilar no mês passado – foi preso na quarta-feira, 19, por agentes do 23º Distrito de Polícia (23º DP).
O boletim de ocorrências foi confeccionado pela mãe da vítima que relatou que sua filha conviveu por 13 anos com o acusado, com quem teve duas filhas. No início, a convivência era tranquila, mas após algum tempo o homem passou a chegar em casa alcoolizado e espancar a então companheira. Devido as diversas agressões, a mulher colocou um ponto final do relacionamento.
No dia 19 de maio deste ano, ela esteve em um bar com outras duas pessoas e, ao sair de motocicleta com um rapaz, o acusado jogou o carro que dirigia contra ela e o condutor da moto.
Segundo informações da delegada Maria Angelita, a motivação para a tentativa de feminicídio foi a separação do casal. “Com o fim do relacionamento, ele tentou matar a ex-companheira colocando o veículo por cima da vítima, causando ferimentos gravíssimos na mesma. Ela passou 10 dias internada com fratura na perna e diversas lesões na cabeça. A vítima conseguiu se recuperar e passa bem agora”, informou a delegada.
Mesmo depois da tentativa de homicídio, ele ainda enviou mensagens por celular dizendo que iria “terminar o serviço”. A mãe da vítima pediu ainda medidas protetivas em favor da filha.
Os policias civis do 23º DP deram cumprimento ao mandado de prisão, que foi expedido pela Vara do Único Ofício do Pilar. O acusado se encontra sob custódia da Polícia Civil e à disposição da Justiça.
Com alagoas24horas