NIKOLAS FERREIRA Jornalista volta a denunciar Nikolas no MP por suspeita de corrupção

Diego Feijó de Abreu notou irregularidades em esquema entre empresa de cursos e verba de campanha
O jornalista Diego Feijó de Abreu voltou a denunciar um suposto esquema entre o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), o deputado estadual Bruno Engler (PL-MG) e a empresa Destra Cursos.
A denúncia, datada do ano passado, revelou que a campanha de Bruno Engler destinou R$ 67 mil para a empresa que viria a se tornar a Destra Cursos LTDA, ainda sob outro nome, dias depois de sua fundação, em meio ao período de campanha de 2022.
Em 29 de novembro do mesmo ano, Nikolas Ferreira – principal cabo eleitoral de Engler – comprou 15% das ações da empresa de maneira não onerosa, afirma Feijó.
A denúncia foi encaminhada ao Ministério Público Federal (MPF) pelo jornalista, que apresentou comprovantes mostrando que a Destra Cursos recebeu R$ 67 mil para prestar serviços à campanha de Bruno em setembro.
A oficialização da entrada do atual deputado federal na sociedade só ocorreu em cartório em fevereiro de 2023. No ano passado, Nikolas chegou a ser convocado pela Procuradoria-Geral da República a prestar esclarecimentos em maio do ano passado, e desde então, não houve andamento no caso.
Agora, Feijó decidiu reforçar a denúncia com as novas informações: ainda de acordo com o jornalista, na mesma data, Phablo Gomes Almeida recebeu também 2% na sociedade. Em fevereiro de 2023, o sócio de Nikolas foi nomeado para o gabinete do parlamentar na Câmara dos Deputados.
“Não sou especialista em direito, mas para mim é caso de corrupção passiva e ativa, e tudo documento em papel passado e assinado em cartório pelo Nikolas e assessor”, afirma o Diego Feijó de Abreu.
Confira:
Revista Forum