AGUA 18/06
Home Destaque ELEIÇÕES NOS EUA URGENTE: Biden desiste da candidatura nas eleições presidenciais dos EUA; Fórum antecipou

ELEIÇÕES NOS EUA URGENTE: Biden desiste da candidatura nas eleições presidenciais dos EUA; Fórum antecipou

ELEIÇÕES NOS EUA URGENTE: Biden desiste da candidatura nas eleições presidenciais dos EUA; Fórum antecipou
0
0

Biden desistiu da disputa contra Donald Trump após sofrer pressão pelo desempenho sofrível no debate contra o republicano no último dia 27

O presidente dos EUA, Joe Biden, anunciou na tarde deste domingo (21) que não será candidato à reeleição nas eleições que acontecem em novembro. Biden desistiu da disputa contra Donald Trump após sofrer pressão pelo desempenho sofrível no debate contra o republicano no último dia 27.
A desistência foi anunciada por meio de uma carta publicada na rede X.

“Foi a maior honra da minha vida servir como seu presidente. E embora tenha sido minha intenção buscar a reeleição, acredito que é do melhor interesse do meu partido e do país que eu me afaste e me concentre exclusivamente em cumprir meus deveres como presidente pelo restante do meu mandato”, escreveu Biden.

O presidente ainda prometeu que fará uma pronunciamento à nação nesta semana.

“Falarei à Nação ainda esta semana com mais detalhes sobre minha decisão. Por enquanto, deixe-me expressar minha mais profunda gratidão a todos aqueles que trabalharam tanto para me ver reeleito. Quero agradecer à vice-presidente Kamala Harris por ser uma parceira extraordinária em todo este trabalho. E deixe-me expressar o meu sincero agradecimento ao povo americano pela fé e confiança que depositou em mim”, seguiu Biden.

 

Fórum antecipou a notícia

A informação de que Joe Biden anunciaria a desistência neste domingo foi antecipada pela Fórum na última quinta-feira (18).

Isolado em sua casa em Rehoboth Beach, no estado de Delaware após ser diagnosticado com Covid-19, o presidente dos EUA foi pressionado por caciques do partido a anunciar a desistência no início desta semana.

A informação, creditada a “vários importantes democratas”, foi divulgada pelos jornalistas Jim VandeHei Mike Allen no site Axios.

Segundo as fontes ouvidas pelo site, Biden estaria conformado com a desistência diante da pressão que vem sofrendo desde o desempenho desastroso no debate contra o republicano Donald Trump no último dia 27.

Com a desistência, Biden vai apoiar a vice, Kamal Harris, para que as doações à chapa não sejam anuladas.

Em publicação na Rede X logo após anunciar a candidatura, Biden publicou uma foto com Kamala.

“Minha primeira decisão como candidato do partido em 2020 foi escolher Kamala Harris como minha vice-presidente. E foi a melhor decisão que tomei. Hoje quero oferecer todo o meu apoio e endosso para que Kamala seja a indicada do nosso partido este ano. Democratas – é hora de nos unirmos e derrotar Trump. Vamos fazer isso”, disse Biden, pedindo doações à campanha.

Revista Forum

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *