AGUA 18/06
Home Destaque Governo do Estado antecipa salário de julho dos servidores públicos

Governo do Estado antecipa salário de julho dos servidores públicos

Governo do Estado antecipa salário de julho dos servidores públicos
0
0

Pagamento aos mais de 100 mil funcionários injeta R$ 560 milhões na economia

Agência Alagoas

O Governo de Alagoas antecipou para esta terça-feira (30) o pagamento do salário de julho dos servidores públicos estaduais. Ao todo, os mais de cem mil funcionários irão receber R$ 560 milhões, segundo dados da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

O anúncio da antecipação foi feito na segunda-feira (29), pelo governador Paulo Dantas, que agradeceu aos servidores públicos pelos serviços prestados ao Estado. “[São] servidores abnegados, dedicados, coretos, sérios que nos ajudam a levar bons serviços para o povo do nosso estado, ajuda o Estado de Alagoas a se desenvolver, a gerar emprego, a atrair investimentos que vão depois para o comércio, ajudando a roda da economia a girar”, destacou o governador, em suas redes sociais.

Paulo Dantas lembrou que os investimentos que chegam aos servidores acabam gerando mais empregos em Alagoas e consequentemente mais desenvolvimento. “O Estado de Alagoas vai continuar olhando para o futuro, tendo a certeza de que vamos nos manter dando bons exemplos para o Brasil”, ressaltou.

O pagamento do salário dos servidores públicos estaduais segue respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que estabelece o limite de gastos com pessoal de 49% da Receita Corrente Líquida do Estado. Segundo o relatório de Gestão Fiscal (RGF) do Tesouro Nacional, a despesa com os servidores de Alagoas atingiu 41,07% no primeiro quadrimestre deste ano.

De acordo com o levantamento do Tesouro Nacional, nesse período dois estados brasileiros ultrapassaram o limite para despesa com pessoal previsto na LRF: Rio Grande do Norte, que atingiu 56,86% da Receita Corrente Líquida, e Minas Gerais (50,37%).

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *