Após ganhar moto em sorteio, homem investigado por crimes reage a abordagem e morre em confronto

Manuel de Araújo, 31 anos, residia no Povoado Rabeca, no município de Delmiro Gouveia.
Um homem que ganhou uma moto em um sorteio eletrônico morreu depois de reagir a uma abordagem policial, na noite deste sábado, 3, no Povoado Rabeca no município de Delmiro Gouveia, Alagoas. O indivíduo foi identificado como Manuel Araújo.
O 9º – Batalhão de Divisas da Polícia Militar, equipes da Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES-Caatinga) e Pelotão de Operações Especiais (PELOPES), realizavam operações na zona rural, quando se deparou com o homem, que não obedeceu a abordagem da polícia e efetuou disparos contra os militares.
As equipes reagiram à injusta agressão e atingiram Manuel, que chegou a ser socorrido para o Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), mas não resistiu e veio a óbito.
Ainda segundo a Assessoria de Comunicação do 9º-BPM, o homem era investigado por tráfico de drogas, roubo de gado e homicídio.
A operação faz parte dos esforços contínuos do 9º Batalhão, da COPES e da Polícia Civil para combater o crime e garantir a segurança na região.
O caso será investigado para elucidar todas as circunstâncias envolvidas e confirmar a extensão dos crimes atribuídos ao suspeito.
Vale ressaltar que a ação dos policiais está amparada pelo princípio da legítima defesa, conforme o artigo 25 do Código Penal, que prevê a utilização dos meios necessários para repelir injusta agressão, atual ou iminente, a direito próprio ou de outrem.
O 9º Batalhão, a COPES e a Polícia Civil reafirmam seu compromisso com a segurança e a justiça, atuando de forma firme e responsável no enfrentamento ao crime.
italotimoteo