Arthur Lira se irrita com Marcos Pereira após ascensão de Hugo Motta
O deputado federal Arthur Lira (PP-AL), está incomodado com a postura de Marcos Pereira (Republicanos-SP) depois que Hugo Motta (Republicanos-PB) passou a ser apontado como o favorito do presidente da Câmara dos Deputados na disputa pela presidência da Casa.
De acordo com a publicação, em conversas com aliados, Lira reclama das entrevistas que Pereira vem dado em que apresenta Motta com o candidato de “consenso” para o comando da Casa. Para o presidente da Câmara, o movimento pode afetar negativamente nas negociações para tentar fortalecer a candidatura de Motta.
Lira já teria pedido a aliados para aconselhar Pereira a evitar falar das eleições pelo comando da Câmara enquanto as negociações seguem tramitando. Apesar de já ter fechado o acordo, o presidente da Casa ainda não se pronunciou publicamente sobre a disputa.
Na última semana, Pereira desistiu da disputa pela presidência da Câmara e anunciou apoio a Motta, o que tirou o favoritismo de Elmar Nascimento (União Brasil-BA), até então apontado como o nome de Lira.
A movimentação irritou o parlamentar baiano, que já disse que não vai desistir da disputa. Agora, Elma negocia uma aliança com Antonio Brito (PSD-BA). A dupla já prepara um “contra-ataque” a candidatura de Motta.
informação é da coluna de Igor Gadelha, no site Metrópoles.