Homem é detido suspeito de assassinar a esposa e atear fogo no corpo
Um homem suspeito de assassinar a tiros a esposa Damiana Souza dos Santos, de 42 anos,no sábado (21) foi detido pela Polícia Civil.
O crime ocorreu na última sexta-feira (20), no município de Inhapi, no Sertão de Alagoas. A vítima ainda teve seu corpo carbonizado.
Segundo o delegado Rodrigo Cavalcanti, o homem confessou o crime e alegou motivos “passionais”. Conforme aponta a investigação, o acusado matou a mulher e em seguida foi a um posto de combustíveis, comprou gasolina e ateou fogo na esposa.
“O autor do fato, a pretexto de levar a vítima do município de Inhapi para o município de mata grande, com a finalidade de resolver problemas financeiros, desviou a rota e consequentemente adentrou numa estrada vicinal, próxima ao município de Inhapi. E após cometer seu intento criminoso, foi a um posto, comprou gasolina e carbonizou a vítima após ter deflagrado vários disparos de fogo em desfavor da mesma”, relatou o delegado.
A ação da policial contou com a participação dos trabalhos da Polícia Civil, da Polícia Militar por meio do 9º Batalhão e das guardas municipais de Inhapi e Mata Grande.
O suspeito agora aguarda audiência de custódia, que decidirá se ele ficará preso ou não.