PF flagra homem com R$ 500 mil em espécie na Ponta Verde após denúncia de crimes eleitorais
O suspeito prestou esclarecimentos e foi liberado. O dinheiro ficou apreendido
A Polícia Federal (PF) confirmou que realizou na manhã desta sexta-feira, 27, uma apreensão de R$ 500 mil, em espécie, com um indivíduo, que não teve a identidade divulgada, no bairro da Ponta Verde, em Maceió. O valor foi encontrado em uma mochila, em via pública, em investigação de possível crime eleitoral.
A ação foi organizada pela Polícia Federal após o recebimento de denúncia de que uma pessoa sacaria uma grande importância em dinheiro para ser utilizado na compra de apoio eleitoral para o pleito que será realizado no dia 06 de outubro.
Com base na denúncia recebida, os agentes federais realizaram levantamentos e diligências, de forma a confirmar as informações, identificar o suspeito, acompanhar o saque e realizar a apreensão.
Durante a abordagem, ocorrida em via pública, os agentes localizaram a farta quantia em uma mochila que estava com o suspeito, sem aparente origem lícita e justificativa plausível para o transporte em espécie.
O dinheiro foi apreendido e o suspeito conduzido à sede da PF, onde prestou esclarecimentos e foi liberado posteriormente.
A origem e o destino dos valores estão sendo investigados pela Polícia Federal, que instaurou inquérito policial para apurar possíveis crimes relacionados, como compra de votos, falsidade ideológica eleitoral, lavagem de dinheiro e outros.
alagoas24horas