AGUA 18/06
Home Geral Brasil Em áudio, Wajngarten diz como Marçal deve atacar Nunes na Globo

Em áudio, Wajngarten diz como Marçal deve atacar Nunes na Globo

Em áudio, Wajngarten diz como Marçal deve atacar Nunes na Globo
0
0

Controverso assessor n°1 de Bolsonaro, em claro ato de traição, dá ‘dica’ suja para coach goiano desestabilizar o atual prefeito de SP, que é o candidato oficial do bolsonarismo

A eleição em São Paulo está acirradíssima e um dos recortes mais pronunciados da disputa é o duelo nada limpo entre Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito e nome oficialmente apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e Pablo Marçal (PRTB), um coach forasteiro de extrema direita que é mais a cara do bolsonarismo, mas que por arranjo político foi preterido e atacado pelo antigo ocupante do Palácio do Planalto, que inicialmente até chegou a cortejá-lo e a dar de ombros para o candidato formalmente indicado por sua coalizão.

Passado quase todo o período eleitoral, Nunes, de fato, tornou-se o nome do bolsonarismo e ganhou até afagos públicos do ex-presidente, que tratou de estancar o crescimento de Marçal usando sua máquina mortífera digital. Mas um áudio obtido com exclusividade pela Fórum mostra que o postulante à reeleição segue sendo sabotado e atacado de dentro do bunker central do bolsonarismo, que parece mesmo querer de coração uma vitória de Marçal. Trata-se de uma gravação do assessor número um e espécie de “sombra” de Bolsonaro, o advogado e faz-tudo Fabio Wajngarten.

No registro, o ex-chefe da Secom e figura controversa do submundo político da extrema direita dá orientações sobre como Marçal deveria atacar Nunes no debate final da TV Globo, para desestabilizar o prefeito em cadeia nacional. Para isso, ele usa uma baixaria sem tamanho: acusar Nunes de agredir sua própria mulher.

 “Debate da Globo… Debate da Globo, 20 pontos de audiência, 36 horas antes da eleição, primeira pergunta o Marçal “ô prefeito, o senhor bate na sua esposa de mão aberta ou de mão fechada?”… Acabou, é isso… Pra mim, ficou [inaudível]… Eu não sei se ele tem essa inteligência [inaudível]… Prefeito, o senhor bateu de mão aberta ou de mão fechada?”, diz Wajngarten a uma interlocutora que não pôde ser identificada.

Ouça a gravação:

Loading video
revista forum

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *