No Banner to display

Home Geral Brasil GLOBO Cid Moreira, dono da voz do Jornal Nacional, morre aos 97 anos

GLOBO Cid Moreira, dono da voz do Jornal Nacional, morre aos 97 anos

GLOBO Cid Moreira, dono da voz do Jornal Nacional, morre aos 97 anos
0
0

Jornalista e locutor apresentou mais de 8 mil edições do JN entre 1969 e 1996. Ao final da vida, filhos o acusaram de abuso sexual e negligência parental. Cid Moreira negou e os exclui da divisão de bens

Dono de uma das vozes mais icônicas do jornalismo brasileiro, que tornou-se símbolo do Jornal Nacional, Cid Moreira morreu nesta quinta-feira (3) aos 97 anos de idade após semanas de internação no Hospital de Santa Teresa, em Petrópolis, no Rio, para tratar uma pneumonia.

A morte foi confirmada por Patrícia Poeta, que deu a notícia ao vivo durante o programa Encontro, da TV Globo.

 Nascido em Taubaté em 29 de setembro de 1927, o jornalista e locutor apresentou mais de 8 mil edições do Jornal Nacional, na emissora da família Marinho, entre 1969 e 1996.

Ao final da vida, o apresentador foi acusado pelo filho adotivo, Roger Moreira, de abuso sexual. Em declaração à revista Caras em fevereiro deste ano, Moreira afirmou que “isso aí já foi julgado e arquivado”.

“Estou encaminhando para 97 anos, não tenho mais condição nenhuma de estar enfrentando essa palhaçada. A Bíblia diz que o filho que insurge contra o pai, merece ser morto”, disparou.

Na divisão de bens, o ex-apresentador do JN disse que não tinha interesse em se reconciliar com os filhos Roger e Rodrigo Moreira, que também acusou o pai de negligência parental.

“Eu fui jogado no lixo por causa de dinheiro. E foi a segunda vez que eles tentaram. A primeira, eles fizeram uma ondinha e tal, mas na segunda, como a internet cresceu, pegou fogo. Mas foi tudo sem prova e o pessoal, por audiência, foi abrindo as portas”, disse em entrevista à Folha também em fevereiro deste ano.

Revista Forum

 

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *