AGUA 18/06
Home Destaque Hospital Regional da Mata completa 4 anos de funcionamento com mais de 274 mil atendimentos

Hospital Regional da Mata completa 4 anos de funcionamento com mais de 274 mil atendimentos

Hospital Regional da Mata completa 4 anos de funcionamento com mais de 274 mil atendimentos
0
0

Unidade, que é vinculada à Sesau, celebra marco temporal com serviços de excelência prestados à sociedade

Ascom Sesau

O Hospital Regional da Mata (HRM), localizado no município de União dos Palmares, celebra o seu quarto ano de funcionamento com 274.076 atendimentos prestados. A unidade, que é vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), foi inaugurada no dia 5 de outubro de 2020, no auge da Pandemia da Covid-19.

O HRM atua como porta aberta para urgência e emergência, com classificação de risco e demanda espontânea. Do total de atendimentos realizados, foram 9 mil cirurgias, 18 mil internações e mais de 2.580 partos realizados. Com relação aos exames, foram mais de um milhão, por meio do Centro de Referência da unidade hospitalar.

A diretora geral do HRM, Geane Vergeth, destacou que, além do expressivo número de atendimentos, o hospital ganhou, recentemente, uma Sala de Apoio à Amamentação. Ela representa um espaço em que a mulher em período de amamentação, pode esvaziar as mamas com conforto, privacidade e segurança, além de poder armazenar seu leite em frascos previamente esterilizados para, após o horário do expediente, levá-lo para casa, visando oferecer ao bebê.

“Também implementamos a Sala de Planejamento Reprodutivo e os Programas Bate Coração e AVC Dá Sinais. Por meio deles, estabelecemos iniciativas inovadoras e de sucesso para cuidar da saúde da mulher e de doenças como o infarto agudo do miocárdio e o AVC [Acidente Vascular Cerebral]”, destacou a diretora.

Cobertura

O HRM assiste mais de 265 mil habitantes que residem na III Região de Saúde. Além da população de União dos Palmares, onde está localizado, são atendidos moradores de Murici, Branquinha, Santana do Mundaú, Ibateguara, Colônia Leopoldina, Novo Lino, Jundiá, Campestre, Joaquim Gomes e São José da Laje.

Para o Secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, os quatro anos do HRM demonstram a evolução da assistência à saúde prestada a todos os alagoanos que residem na Zona da Mata de Alagoas. “Alagoas vive uma revolução na saúde nos últimos anos e, o Hospital Regional da Mata é a prova inconteste deste novo momento”, frisou o gestor da Sesau.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *