Morre lutador Maguila, aos 66 anos, em São Paulo
O mundo do esporte e do boxe recebeu uma notícia trágica na tarde desta quinta-feira (24). Morreu o lutador e campeão brasileiro de boxe José Adílson Rodrigues dos Santos, conhecido como Maguila, aos 66 anos, em São Paulo. Ele era marcado por ter uma das direitas mais pesadas do boxe brasileiro.
O pugilista também era um dos maiores boxeadores da história da modalidade no país. A informação foi confirmada pela sua esposa, Irani Pinheiro, em entrevista ao apresentador Reinaldo Gottino, no programa Balanço Geral, da Record. A causa da morte ainda não foi revelada.
Confira:
Maguila sofria de encefalopatia traumática crônica, também conhecida como demência pugilística, diagnosticada em 2013. A doença, considerada neurodegenerativa e irreversível, era decorrente dos golpes na cabeça que o pugilista recebeu ao longo da carreira no boxe.
Outros grandes atletas brasileiros também foram cometidos pela mesma doença, como o também pugilista e campeão mundial Éder Jofre e o zagueiro Bellini, campeão da Copa do Mundo de 1958 com a Seleção Brasileira.
Redação